DISPOE SOBRE CONCESSAO DE DIARIAS AO FUNCIONARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO QUE SE DESLOCAR DA SEDE DO LEGISLATIVO, EM OBJETO DE SERVIÇO.
REVOGADA PELA RESOLUÇÃO Nº 755/03.
RESOLUÇÃO N° 0403 DE 25 DE ABRIL DE 1995.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ART. 1° - AO FUNCIONÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO QUE SE DESLOCAR DA SEDE DO LEGISLATIVO, EM OBJETO DE SERVIÇO, SERÁ CONCEDIDO O PAGAMENTO DE DIÁRIA PARA COBRIR AS DESPESAS EFETUADAS NO DESEMPENHO DE SUA MISSÃO.
ART. 2° - A DIÁRIA SERÁ INTEGRAL OU PARCIAL.
§ 1° - ENTENDE-SE POR DIÁRIA INTEGRAL AQUELA DESTINADA A COBRIR DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO E POUSADA.
§ 2° - A DIÁRIA PARCIAL DESTINA-SE A COBRIR DESPESAS COM TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO.
ART. 3° - PARA OS DESLOCAMENTOS DENTRO DOS LIMITES DO MUNICÍPIO OU ALÉM DOS LIMITES, MAS COM RETORNO NO MESMO DIA, SERÁ CONCEDIDA DIÁRIA PARCIAL.
ART. 4° - PARA A COMPOSIÇÃO DA DIÁRIA PARCIAL É FIXADO O VALOR DE 03 UPM (TRÊS UNIDADE PADRÃO DO MUNICÍPIO) PARA CADA REFEIÇÃO, ACRESCENDO-SE A ESTE VALOR O CUSTO DO TRANSPORTE.
PARÁGRAFO ÚNICO - O VALOR FINAL DA DIÁRIA PARCIAL SERÁ DETERMINADO E AUTORIZADO PELO DIRETOR ADMINISTRATIVO E SERÁ COBERTO PELOS RECURSOS PRÓPRIOS DO REGIME DE ADIANTAMENTO DE QUE TRATA A RESOLUÇÃO N° 397 DE 04 DE ABRIL DE 1995.
ART. 5° - CONSTATADA A NECESSIDADE DE O FUNCIONÁRIO SE DESLOCAR PARA FORA DOS LIMITES DO MUNICÍPIO, COM PREVISÃO DE PERNOITE, O DIRETOR ADMINISTRATIVO ENCAMINHARÁ EXPEDIENTE, DEVIDAMENTE PROTOCOLADO, AO GABINETE DO PRESIDENTE PARA AUTORIZAÇÃO DE DIÁRIA INTEGRAL, INFORMANDO:
A) NOME DO FUNCIONÁRIO;
B) DESTINO;
C) MOTIVO DO DESLOCAMENTO;
D) DIA DA SAÍDA;
E) DIAS PREVISTOS DE AUSÊNCIA;
F) DESPESA COM DIÁRIA;
G) DESPESA COM PASSAGENS;
H) CUSTO TOTAL
§ 1° - OCORRIDO A HIPÓTESE PREVISTA NESTE ARTIGO, O PAGAMENTO PODERÁ SER FEITO ATRAVÉS DO REGIME DE ADIANTAMENTO, DESDE QUE OS VALORES SEJAM COMPATÍVEIS COM AS FINALIDADES DO REGIME E QUE HAJA DISPONIBILIDADE COM OS RESPONSÁVEIS POR ADIANTAMENTOS.
§ 2° - VERIFICADA A FALTA DE DISPONIBILIDADE NO REGIME DE ADIANTAMENTO, O PROCESSO SERÁ ENCAMINHADO À CONTABILIDADE QUE ADOTARÁ OS PROCEDIMENTOS NORMAIS COM VISTAS AO PAGAMENTO DAS DIÁRIAS AUTORIZADAS.
ART. 6° - É FIXADO EM 12 UPM (DOZE UNIDADE PADRÃO DO MUNICÍPIO) O VALOR DA DIÁRIA INTEGRAL, NÃO INCLUINDO NESTE VALOR O CUSTO DE PASSAGENS.
ART. 7° - O FUNCIONÁRIO QUE, POR NECESSIDADE DO SERVIÇO, FICAR AUSENTE DO MUNICÍPIO POR TEMPO SUPERIOR AO INICIALMENTE PREVISTO, MEDIANTE COMPROVAÇÃO, SERÁ RESSARCIDO DAS DESPESAS EXCEDENTES POR ELE EFETUADAS.
ART. 8° - O FUNCIONÁRIO QUE RECEBER DIÁRIAS E NÃO SE AFASTAR DA SEDE DO LEGISLATIVO, POR QUALQUER MOTIVO, FICARÁ OBRIGADO A RESTITUÍ-LAS, INTEGRALMENTE, NO PRAZO DE 24 (VINTE E QUATRO) HORAS, SOB PENA DE DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO.
ART. 9° - AS DESPESAS QUANTO À VERBAS DESTINADAS A VEREADORES EM MISSÃO DE REPRESENTAÇÃO DA CÂMARA SERÃO NORMALIZADAS PELA MESA EXECUTIVA.
ART. 10 - ESTA RESOLUÇÃO ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 25/04/1995.
ACYR SILVA DA ROCHA
PRESIDENTE
ANTÔNIO CARLOS PEREIRA DA CUNHA
VICE-PRESIDENTE
LUIZ ANTÔNIO DE MELO COTIAS
1º SECRETÁRIO
ORLANDO PEREIRA DA SILVA
2º SECRETÁRIO
Qual o seu nível de satisfação com essa página?