RES - 0403/1995

Informações da lei municipal
Data: 25/04/1995
Número: 0403
Exercício: 1995
Categoria: LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Vereador(a): MESA DIRETORA
Array

Descrição

DISPOE SOBRE CONCESSAO DE DIARIAS AO FUNCIONARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO QUE SE DESLOCAR DA SEDE DO LEGISLATIVO, EM OBJETO DE SERVIÇO.


Texto completo

REVOGADA PELA RESOLUÇÃO Nº 755/03.



RESOLUÇÃO N° 0403 DE 25 DE ABRIL DE 1995.



A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,



R E S O L V E :


ART. 1° - AO FUNCIONÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO QUE SE DESLOCAR DA SEDE DO LEGISLATIVO, EM OBJETO DE SERVIÇO, SERÁ CONCEDIDO O PAGAMENTO DE DIÁRIA PARA COBRIR AS DESPESAS EFETUADAS NO DESEMPENHO DE SUA MISSÃO.

ART. 2° - A DIÁRIA SERÁ INTEGRAL OU PARCIAL.

§ 1° - ENTENDE-SE POR DIÁRIA INTEGRAL AQUELA DESTINADA A COBRIR DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO E POUSADA.

§ 2° - A DIÁRIA PARCIAL DESTINA-SE A COBRIR DESPESAS COM TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO.

ART. 3° - PARA OS DESLOCAMENTOS DENTRO DOS LIMITES DO MUNICÍPIO OU ALÉM DOS LIMITES, MAS COM RETORNO NO MESMO DIA, SERÁ CONCEDIDA DIÁRIA PARCIAL.

ART. 4° - PARA A COMPOSIÇÃO DA DIÁRIA PARCIAL É FIXADO O VALOR DE 03 UPM (TRÊS UNIDADE PADRÃO DO MUNICÍPIO) PARA CADA REFEIÇÃO, ACRESCENDO-SE A ESTE VALOR O CUSTO DO TRANSPORTE.







PARÁGRAFO ÚNICO - O VALOR FINAL DA DIÁRIA PARCIAL SERÁ DETERMINADO E AUTORIZADO PELO DIRETOR ADMINISTRATIVO E SERÁ COBERTO PELOS RECURSOS PRÓPRIOS DO REGIME DE ADIANTAMENTO DE QUE TRATA A RESOLUÇÃO N° 397 DE 04 DE ABRIL DE 1995.

ART. 5° - CONSTATADA A NECESSIDADE DE O FUNCIONÁRIO SE DESLOCAR PARA FORA DOS LIMITES DO MUNICÍPIO, COM PREVISÃO DE PERNOITE, O DIRETOR ADMINISTRATIVO ENCAMINHARÁ EXPEDIENTE, DEVIDAMENTE PROTOCOLADO, AO GABINETE DO PRESIDENTE PARA AUTORIZAÇÃO DE DIÁRIA INTEGRAL, INFORMANDO:

A) NOME DO FUNCIONÁRIO;
B) DESTINO;
C) MOTIVO DO DESLOCAMENTO;
D) DIA DA SAÍDA;
E) DIAS PREVISTOS DE AUSÊNCIA;
F) DESPESA COM DIÁRIA;
G) DESPESA COM PASSAGENS;
H) CUSTO TOTAL

§ 1° - OCORRIDO A HIPÓTESE PREVISTA NESTE ARTIGO, O PAGAMENTO PODERÁ SER FEITO ATRAVÉS DO REGIME DE ADIANTAMENTO, DESDE QUE OS VALORES SEJAM COMPATÍVEIS COM AS FINALIDADES DO REGIME E QUE HAJA DISPONIBILIDADE COM OS RESPONSÁVEIS POR ADIANTAMENTOS.

§ 2° - VERIFICADA A FALTA DE DISPONIBILIDADE NO REGIME DE ADIANTAMENTO, O PROCESSO SERÁ ENCAMINHADO À CONTABILIDADE QUE ADOTARÁ OS PROCEDIMENTOS NORMAIS COM VISTAS AO PAGAMENTO DAS DIÁRIAS AUTORIZADAS.

ART. 6° - É FIXADO EM 12 UPM (DOZE UNIDADE PADRÃO DO MUNICÍPIO) O VALOR DA DIÁRIA INTEGRAL, NÃO INCLUINDO NESTE VALOR O CUSTO DE PASSAGENS.

ART. 7° - O FUNCIONÁRIO QUE, POR NECESSIDADE DO SERVIÇO, FICAR AUSENTE DO MUNICÍPIO POR TEMPO SUPERIOR AO INICIALMENTE PREVISTO, MEDIANTE COMPROVAÇÃO, SERÁ RESSARCIDO DAS DESPESAS EXCEDENTES POR ELE EFETUADAS.






ART. 8° - O FUNCIONÁRIO QUE RECEBER DIÁRIAS E NÃO SE AFASTAR DA SEDE DO LEGISLATIVO, POR QUALQUER MOTIVO, FICARÁ OBRIGADO A RESTITUÍ-LAS, INTEGRALMENTE, NO PRAZO DE 24 (VINTE E QUATRO) HORAS, SOB PENA DE DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO.

ART. 9° - AS DESPESAS QUANTO À VERBAS DESTINADAS A VEREADORES EM MISSÃO DE REPRESENTAÇÃO DA CÂMARA SERÃO NORMALIZADAS PELA MESA EXECUTIVA.

ART. 10 - ESTA RESOLUÇÃO ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.



CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 25/04/1995.


ACYR SILVA DA ROCHA
PRESIDENTE

ANTÔNIO CARLOS PEREIRA DA CUNHA
VICE-PRESIDENTE

LUIZ ANTÔNIO DE MELO COTIAS
1º SECRETÁRIO

ORLANDO PEREIRA DA SILVA
2º SECRETÁRIO

Arquivos


Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON