FICA CRIADO, NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL, O FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL.
LEI Nº 1107 DE 24 DE SETEMBRO DE 1991.
FICA CRIADO NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL, O FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL.
O PREFEITO MUNICIPAL DE CABO FRIO
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E, EU, SANCIONO A SEGUINTE LEI:
ART. 1º - FICA CRIADO, NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL, O FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL, TENDO COMO FINALIDADE E OBJETIVO A CAPTAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS E SUA OPERACIONALIZAÇÃO, DESTINADOS À EXECUÇÃO DOS PROGRAMAS, PLANOS, PROJETOS E CAMPANHAS DE PROMOÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO.
ART. 2º - PARA ATENDIMENTO DAS FINALIDADES DO FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL, A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL PODERÁ ESTABELECER CONVÊNIOS COM ENTIDADES, INSTITUIÇÕES E FUNDAÇÕES, NO SENTIDO DE OPERACIONALIZAR PROGRAMAS, PLANOS, PROJETOS E CAMPANHAS DE “PROMOÇÃO SOCIAL”.
PARÁGRAFO ÚNICO: ESTES CONVÊNIOS PODERÃO INCLUIR COLABORAÇÃO UNILATERAL OU RECÍPROCA DE MEIOS TÉCNICOS, MATERIAIS E FINANCEIROS CONDIZENTES E NECESSÁRIOS AO DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS, PLANOS E PROJETOS DE PROMOÇÃO SOCIAL.
ART. 3º - O FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL SERÁ FORMADO E CONSTITUÍDO DAS SEGUINTES VERBAS E RECURSOS:
I - RECURSOS PRÓPRIOS OU TRANSFERIDOS TAIS COMO DOAÇÕES E LEGADOS, EM VALORES DE DINHEIRO;
II - OUTROS RECURSOS, NACIONAIS OU INTERNACIONAIS, OBSERVADA A LEGISLAÇÃO PERTINENTE;
III - RECURSOS PROVENIENTES DOS RESULTADOS FINANCEIRO DE SUAS APLICAÇÕES, OBEDECIDAS A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
§ 1º - OS RECURSOS E VERBAS QUE FORMAM E CONSTITUEM O FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL SÓ PODERÃO SER APLICADOS EXCLUSIVAMENTE NA EXECUÇÃO DE PROGRAMAS, PLANOS, PROJETOS E CAMPANHAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, COMPATÍVEIS COM SEUS OBJETIVOS, DEVENDO SER MANTIDOS EM SUA CONTA BANCÁRIA ESPECIAL.
1 - SUPRIMIDO.
§ 2º - SUPRIMIDO
ART. 4º - O RECOLHIMENTO E APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL OBEDECERÃO AS SEGUINTES NORMAS:
A - TODOS OS RECOLHIMENTOS SERÃO DEPOSITADOS EM CONTA BANCÁRIA ESPECIAL A SER ABERTA EM NOME DO FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL;
B - OS RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL SERÃO MOVIMENTADOS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL, DE ACORDO COM OS CRONOGRAMAS FINANCEIROS PREVISTOS NOS CONVÊNIOS FIRMADOS, SENDO EXPRESSAMENTE VEDADAS QUAISQUER APLICAÇÕES EM PROGRAMAS, PLANOS, PROJETOS E CAMPANHAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUE NÃO SE COADUNEM COM SEUS OBJETIVOS;
C - A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL, MENSALMENTE, ENVIARÁ AO CONSELHO MUNICIPAL DE FAZENDA UM MAPA DE ARRECADAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL COM A DISCRIMINAÇÃO DA RECEITA E DA DESPESA INCLUSIVE QUADRO EXPLICATIVO DAS APLICAÇÕES.
D - NO ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO FINANCEIRO SERÁ EFETUADO A PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DA MOVIMENTAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL.
ART. 5º - COMPETE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL, A ADMINISTRAÇÃO, ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA ARRECADAÇÃO E DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL, QUE TERÁ SEU COORDENADOR GERAL, INDICADO PELO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E COMO COORDENADOR FINANCEIRO E ADMINISTRATIVO, PESSOAL DO PRÓPRIO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA, OS QUAIS ACUMULARÃO ESTAS FUNÇÕES SEM PREJUÍZO DE SEU CARGO E SEM REMUNERAÇÃO EXTRA, SENDO SOLICITADOS PELO COORDENADOR GERAL, SEGUNDO AS NECESSIDADES.
PARÁGRAFO ÚNICO: OS RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL SOMENTE PODERÃO SER MOVIMENTADOS MEDIANTE AS ASSINATURAS DO COORDENADOR GERAL E DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL.
ART. 6º - SUPRIMIDO
C - A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL, MENSALMENTE, ENVIARÁ AO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E À SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA, UM MAPA DE ARRECADAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL COM A DISCRIMINAÇÃO DA RECEITA E DA DESPESA INCLUSIVE QUADRO EXPLICATIVO DAS APLICAÇÕES.
§ 1º - SUPRIMIDO.
§ 2º - SUPRIMIDO.
§ 3º - SUPRIMIDO.
ART. 7º - FICA O CHEFE DO EXECUTIVO AUTORIZADO A REGULAMENTAR POR DECRETO, NO PRAZO DE 60 (SESSENTA) POR DIAS, AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA O FUNCIONAMENTO E SUA ADEQUAÇÃO À ESTRUTURA ADMINISTRATIVA MUNICIPAL.
ART. 8º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 25 DE OTUBRO DE 1991.
IVO FERREIRA SALDANHA
PREFEITO MUNICIPAL
Qual o seu nível de satisfação com essa página?