CRIA O PROGRAMA DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS GRATUÍTAS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
LEI Nº 2.789 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2016.
(AUTOR: VEREADOR ACHILLES ALMEIDA BARRETO NETO)
CRIA O PROGRAMA DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS GRATUITAS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU, EM CONFORMIDADE COM O § 7º DO ARTIGO 42 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, PROMULGO A SEGUINTE LEI:
ART. 1º- FICA AUTORIZADO O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CRIAR PROGRAMA DE CONSULTAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, OBJETIVANDO DETECTAR PROBLEMAS DE ORDEM OFTALMOLÓGICAS, QUE VENHAM NO FUTURO ACARRETAR DIFICULDADES QUE COMPROMETEM O APRENDIZADO DOS ALUNOS, REDUNDANDO EM PREJUÍZOS AO MUNICÍPIO.
ART. 2º- AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CRIAR CONVÊNIOS COM INSTITUIÇÕES E/OU EMPRESAS DA INICIATIVA PRIVADA PARA ADQUIRIR OS MATERIAIS, EQUIPAMENTOS, LENTES E ARMAÇÃO DE ÓCULOS, A SEREM UTILIZADOS PARA O TRATAMENTO DOS ALUNOS, DENTRO DAS NECESSIDADES PARA A BOA EXECUÇÃO DO PROGRAMA.
ART. 3º- AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONTRATAR PROFISSIONAIS DA ÁREA MÉDICA ESPECIALIZADA CASO O SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL NÃO DISPONHA DE PESSOAL NECESSÁRIO PARA A EXECUÇÃO DO PROGRAMA.
ART. 4º- AS DESPESAS PARA A EXECUÇÃO DESTA LEI CORRERÃO POR CONTA DAS DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PRÓPRIAS, SUPLEMENTADAS SE NECESSÁRIO.
ART. 5º- ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGANDO TODAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 12 DE FEVEREIRO DE 2016.
MARCELLO TRINDADE CORRÊA
PRESIDENTE
Qual o seu nível de satisfação com essa página?