LEI - 3888/2023

Informações da lei municipal
Data: 17/11/2023
Número: 3888
Exercício: 2023
Categoria: LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Array

Descrição

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE REGISTRO, POR PARTE DE CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS, DE ANIMAIS ENCONTRADOS SEM VIDA NAS ÁREAS COMUNS OU UNIDADES CONDOMINIAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Texto completo

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO

REGIÃO DOS LAGOS - ESTADO DO RIO DE JANEIRO

GABINETE DA PREFEITA

LEI Nº 3.888, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2023.

(AUTORA: VEREADORA CAROLINE MIDORI DA COSTA SILVA)

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO

EDIÇÃO Nº 817 CADERNO 1 ANO IV

DATA 22/11/2023

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE REGISTRO, POR PARTE DE CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS, DE ANIMAIS ENCONTRADOS SEM VIDA NAS ÁREAS COMUNS OU UNIDADES CONDOMINIAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

ART. 1º OS CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO, REPRESENTADOS POR SEUS SÍNDICOS OU ADMINISTRADORES DEVIDAMENTE CONSTITUÍDOS, FICAM OBRIGADOS A REGISTRAR O ANIMAL ENCONTRADO SEM VIDA NAS UNIDADES CONDOMINIAIS OU NAS ÁREAS COMUNS, ALÉM DE COMUNICAR ÀS AUTORIDADES COMPETENTES CASO HAJA SUSPEITA DE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL Nº 3.509/2022.

PARÁGRAFO ÚNICO. O REGISTRO DE ANIMAIS ENCONTRADOS SEM VIDA DEVE CONTER INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE O CASO, TAIS COMO: IDENTIFICAÇÃO E CONTATO DA PESSOA QUE ENCONTROU O ANIMAL SEM VIDA; NOME E CONTATO DOS TUTORES, ALÉM DE INFORMAÇÕES SOBRE O ANIMAL, COMO ESPÉCIE, RAÇA, COR OU OUTRAS CARACTERÍSTICAS QUE PERMITAM SUA IDENTIFICAÇÃO; LOCAL EXATO ONDE O ANIMAL FOI ENCONTRADO; LOCAL EXATO ONDE O ANIMAL FOI VELADO; ENDEREÇO ONDE O ANIMAL E OS TUTORES PODEM SER LOCALIZADOS; E DETALHES SOBRE A CAUSA DA MORTE, ENTRE OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES.

ART. 2º O CONDOMÍNIO DEVERÁ FORNECER OS RELATÓRIOS DE REGISTRO DOS ANIMAIS SEMPRE QUE SOLICITADOS POR CONDÔMINOS, ENTIDADES DE PROTEÇÃO ANIMAL, AUTORIDADES POLICIAIS E ÓRGÃOS PÚBLICOS INTERESSADOS.

ART. 3º O DESCUMPRIMENTO AO DISPOSTO NESTA LEI ACARRETARÁ AO CONDOMÍNIO A IMPOSIÇÃO DAS SEGUINTES SANÇÕES:

I - MULTA DE TRÊS SALÁRIOS MÍNIMO VIGENTE;

II - EM CASO DE REINCIDÊNCIA, MULTA DE SEIS SALÁRIOS MÍNIMO VIGENTE.

PARÁGRAFO ÚNICO. OS VALORES ARRECADADOS EM DECORRÊNCIA DE MULTAS POR VIOLAÇÃO DA PRESENTE LEI SERÃO DESTINADOS À CAUSA ANIMAL POR MEIO DA SECRETARIA COMPETENTE.

ART. 4º A SANÇÃO PREVISTA NESTA LEI SERÁ APLICADA SEM PREJUÍZO DAS DEMAIS SANÇÕES DE NATUREZA CIVIL, PENAL E ADMINISTRATIVA PREVISTAS NA LEGISLAÇÃO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

ART. 5º A FISCALIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO DOS DISPOSITIVOS CONSTANTES DESTA LEI E A APLICAÇÃO DAS SANÇÕES FICARÃO A CARGO DOS ÓRGÃOS COMPETENTES DO PODER EXECUTIVO.

ART. 6º ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

CABO FRIO, 17 DE NOVEMBRO DE 2023.

MAGDALA FURTADO

PREFEITA

Arquivos


Documentos vinculados

Descrição Tipo Link
PROJETO DE LEI: 0117/2023 PROJETO DE LEI  

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON