DISPÕE SOBRE O USO DE DRONES NAS AÇÕES DE COMBATE À DENGUE E DEMAIS NECESSIDADES NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
LEI Nº 4.411, DE 6 DE JANEIRO DE 2025.
(AUTOR: VEREADOR MIGUEL FORNACIARI ALENCAR)
PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO
EDIÇÃO Nº 1.160 DATA 27/02/2025
DISPÕE SOBRE O USO DE DRONES NAS AÇÕES DE COMBATE À DENGUE E DEMAIS NECESSIDADES NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
ART. 1° FICA AUTORIZADO O USO DE DRONES NAS AÇÕES DE COMBATE À DENGUE, NO MAPEAMENTO E COMBATE AO DESMATAMENTO E AÇÕES DE ATUALIZAÇÕES DE CADASTRO CONSTRUTIVO PARA REGULAMENTAÇÃO DE COBRANÇA DE IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO - IPTU E IMPOSTO SOBRE A TRANSMISSÃO DE BENS IMÓVEIS - ITBI.
'A7 1° PARA EFEITOS DESTA LEI, ENTENDE-SE POR DRONE O VEÍCULO AÉREO NÃO TRIPULADO E CONTROLADO REMOTAMENTE, PODENDO REALIZAR INÚMERAS TAREFAS.
'A7 2° O MUNICÍPIO DE CABO FRIO PODERÁ UTILIZAR OS DRONES EM OUTRAS AÇÕES DE SEU INTERESSE, A SEREM DEFINIDAS POR DECRETO.
'A7 3° NA UTILIZAÇÃO DE AÇÕES DE COMBATE À DENGUE O EQUIPAMENTO DEVERÁ IDENTIFICAR POSSÍVEIS CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM LOCAIS ONDE NÃO SEJA PERMITIDA QUALQUER VISUALIZAÇÃO AOS AGENTES DE CONTROLE, TAIS COMO, ENTRE OUTROS:
I- TERRENOS COM FRENTE MURADOS;
II- IMÓVEIS ABANDONADOS;
III- IMÓVEIS SEM MORADORES;
IV- SOB A RECUSA DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL.
ART. 2° APÓS A LOCALIZAÇÃO DOS CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGYGTI PELO DRONE, O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL SERÁ IDENTIFICADO E INTIMADO A REALIZAR AS ADEQUAÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE O RISCO DE REPRODUÇÃO DO MOSQUITO SEJA ELIMINADO.
ART. 3° FICA O MUNICÍPIO DE CABO FRIO, ATRAVÉS DE SEUS ÓRGÃOS COMPETENTES, ENCARREGADO DE CONSEGUIR AS AUTORIZAÇÕES PARA O USO DE TAL EQUIPAMENTO JUNTO AOS ÓRGÃOS ESTADUAIS E FEDERAIS, TAIS COMO A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC.
ART. 4° ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
CABO FRIO, 6 DE JANEIRO DE 2025.
SERGIO LUIZ COSTA AZEVEDO FILHO
PREFEITO
Qual o seu nível de satisfação com essa página?