RES - 1678/2025

Informações da lei municipal
Data: 03/04/2025
Número: 1678
Exercício: 2025
Categoria: LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Array

Descrição

DISPÕE SOBRE A SUSPENSÃO DA CONVERSÃO EM PECÚNIA DOS PERÍODOS DE LICENÇA-PRÊMIO E FÉRIAS JÁ ADQUIRIDOS E NÃO GOZADOS DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Texto completo

RESOLUÇÃO Nº 1.678, DE 03 DE ABRIL DE 2025.

(AUTOR: MESA DIRETORA)

DISPÕE SOBRE A SUSPENSÃO DA CONVERSÃO EM PECÚNIA DOS PERÍODOS DE LICENÇA-PRÊMIO E FÉRIAS JÁ ADQUIRIDOS E NÃO GOZADOS DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.

FAÇO SABER QUE A CÂMARA APROVOU E EU PROMULGO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

ART. 1º FICA SUSPENSA A CONVERSÃO EM PECÚNIA DOS PERÍODOS DE LICENÇA-PRÊMIO E FÉRIAS JÁ ADQUIRIDOS E NÃO GOZADOS PELOS SERVIDORES ATIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.

ART. 2º O SERVIDOR EFETIVO DEVERÁ GOZAR FÉRIAS VENCIDAS E LICENÇAS PRÊMIO ADQUIRIDAS E NÃO GOZADAS ANTES DE REQUERER A APOSENTADORIA PERANTE O ÓRGÃO PREVIDENCIÁRIO.

§ 1º NOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS NOVOS E NOS QUE ESTEJAM EM CURSO, A CÂMARA DEVERÁ PROMOVER DILIGÊNCIAS JUNTO AO ÓRGÃO PREVIDENCIÁRIO, A FIM DE VERIFICAR SE O SERVIDOR, QUE TENHA REQUERIDO SUA APOSENTADORIA, CUMPRIU O DISPOSTO NO CAPUT DESTE ARTIGO.

§ 2º A CÂMARA MUNICIPAL SOLICITARÁ AO ÓRGÃO PREVIDENCIÁRIO QUE SUSPENDA O PROCESSO DE APOSENTADORIA ATÉ QUE O SERVIDOR GOZE AS FÉRIAS VENCIDAS E AS LICENÇAS PRÊMIO ADQUIRIDAS E NÃO GOZADAS, NOS TERMOS DESTA RESOLUÇÃO.

§ 3° EXCETUAM-SE DO DISPOSTO NO CAPUT DESTE ARTIGO OS SERVIDORES QUE, NO BOJO DOS PROCESSOS DE APOSENTADORIA, JÁ TENHAM SIDO CIENTIFICADOS DO SEU DEFERIMENTO PELO ÓRGÃO PREVIDENCIÁRIO.

ART. 3º O SETOR DE RECURSOS HUMANOS DA CÂMARA, SOB APRECIAÇÃO DA PRESIDÊNCIA, DEVERÁ EXERCER O DEVIDO CONTROLE E SE VALER DAS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA QUE OS SERVIDORES GOZEM DAS FÉRIAS VENCIDAS E LICENÇAS-PRÊMIO ADQUIRIDAS E NÃO GOZADAS, SALVO OS CASOS EXCEPCIONAIS DE IMPERIOSA NECESSIDADE, DEVIDAMENTE CERTIFICADA PELA PRESIDÊNCIA.

ART. 4º É PROIBIDA A ACUMULAÇÃO DE FÉRIAS DE SERVIDORES EFETIVOS OU COMISSIONADOS, SALVO IMPERIOSA NECESSIDADE DE SERVIÇO, DEVIDAMENTE CERTIFICADA PELA PRESIDÊNCIA, NÃO PODENDO A ACUMULAÇÃO ABRANGER MAIS DE DOIS PERÍODOS.

PARÁGRAFO ÚNICO. INCUMBE AO SETOR DE RECURSOS HUMANOS DA CÂMARA, SOB APRECIAÇÃO DA PRESIDÊNCIA, O DEVER DE CONCEDER AS FÉRIAS E, AO SERVIDOR, USUFRUÍ-LAS NO PRAZO MÁXIMO DE UM ANO, CONTADO DA DATA EM QUE COMPLETAR O RESPECTIVO PERÍODO AQUISITIVO.

ART. 5º O GOZO DAS FÉRIAS DEVERÁ OCORRER EM ÉPOCA QUE MELHOR ATENDA À CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, PROCURANDO-SE, SEMPRE QUE POSSÍVEL, CONCILIAR ESSA CONVENIÊNCIA ADMINISTRATIVA COM O INTERESSE DO SERVIDOR.

ART. 6º AS FÉRIAS DEVERÃO SER USUFRUÍDAS EM BLOCO ÚNICO, OU EM ATÉ TRÊS ETAPAS, DESDE QUE REQUERIDO COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 30 (TRINTA) DIAS PELO SERVIDOR E OBSERVADO O INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO.

PARÁGRAFO ÚNICO. INDEPENDENTEMENTE DE SOLICITAÇÃO, SERÁ PAGO AO SERVIDOR ANTECIPADA E JUNTAMENTE COM A REMUNERAÇÃO DO MÊS ANTERIOR AO INCÍCIO DO GOZO, POR OCASIÃO DE SUAS FÉRIAS, O ABONO CONSTITUCIONAL CORRESPONDENTE A 1/3 (UM TERÇO) DA SUA REMUNERAÇÃO.

ART. 7º O PEDIDO DE SUSPENSÃO DE FÉRIAS SÓ SERÁ DEFERIDO MEDIANTE SUA REMARCAÇÃO.

ART. 8º NO QUE SE REFERE À PROGRAMAÇÃO DE LICENÇA-PRÊMIO, O SERVIDOR PODERÁ REQUERER O GOZO DO BLOCO DE 90 (NOVENTA) DIAS POR INTEIRO OU EM PARCELAS NÃO INFERIORES A 30 (TRINTA) DIAS.

ART. 9º ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 03 DE ABRIL DE 2025.

VAGNE AZEVEDO SIMÃO

PRESIDENTE

Arquivos


Documentos vinculados

Descrição Tipo Link
PROJETO DE RESOLUÇÃO: 0021/2025 PROJETO DE RESOLUÇÃO  

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON