REQUERIMENTO: 0214/2018

Informações da matéria
Autor: 1/3 DE VEREADORES
Data: 10/12/2018
Visualizações:
Array
Ementa

REQUER A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI), OBJETIVANDO APURAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO HOSPITAL DA MUHER.

Justificativa

O Hospital Municipal da Mulher tem sido alvo de denúncias das mais diversas espécies, advindas da população de Cabo Frio, publicadas em redes sociais, mídias diversas e na imprensa em geral, algumas das quais anexamos em cópia a este Projeto. O objetivo da instauração desta Comissão Parlamentar de Inquérito é apurar a consistência e as possíveis responsabilizações referentes a tais reivindicações, a fim de buscar soluções em favor da boa prestação do referido serviço público, bem como o ajuizamento de possíveis ações em relação aos responsáveis.



Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
05/02/2019 09:00:00 MATÉRIA PREJUDICADA  TRAMITAÇÃO  O VEREADOR RESOLVEU TIRAR E SUBSTITUIR PELO REQUERIMENTO Nº 06/2019. 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

LETÍCIA JOTTA

VEREADOR(A)

Autor

MIGUEL ALENCAR

VEREADOR(A)

Autor

RAFAEL PEÇANHA

VEREADOR(A)

Autor

RICARDO MARTINS

VEREADOR(A)

SOLIDARIEDADE

Autor

VAGUINHO

VEREADOR(A)

PL

Autor

JEFFERSON VIDAL

VEREADOR(A)

Autor

Corpo da matéria

OS VEREADORES INFRA-ASSINADOS, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, REQUEREM À DOUTA MESA, NA FORMA DO QUE PRECONIZAM OS ARTS. 44 ITEM 3; 46 E 47 DO REGIMENTO INTERNO E ART. 30 DA LEI ORGÃNICA MUNICIPAL, A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI), OBJETIVANDO APURAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO HOSPITAL DA MULHER, NESTE MUNICÍPIO.
A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO PARA APURAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO HOSPITAL DA MULHER É UMA COMISSÃO TEMPORÁRIA, QUE TEM COMO OBJETIVO APURAR DENÚNCIAS REFERENTES A PROBLEMAS NO ATENDIMENTO MÉDICO; NA DISPONIBILIDADE DE MEDICAMENTOS, INSUMOS, CORRELATOS E MATERIAL HOSPITALAR; NA ESTRUTURA DISPONÍVEL PARA O TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, BEM COMO OUTRAS DENÚNCIAS REFERENTES A ESTA UNIDADE MUNICIPAL, TORNADAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE MÍDIA, IMPRENSA E REDES SOCIAIS, OU PROTOCOLADAS EM ÓRGÃOS COMPETENTES, DE JANEIRO DE 2018 ATÉ O FIM DA VIGÊNCIA DA REFERIDA COMISSÃO.

A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO PARA APURAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO HOSPITAL DA MULHER SERÁ COMPOSTA POR 6 (SEIS) MEMBROS E TERÁ O PRAZO DE 90 (NOVENTA) DIAS PARA A APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 47, PARÁGRAFOS 4 E 5 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CASA.

A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO PARA APURAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO HOSPITAL DA MULHER DEVERÁ SE ARTICULAR JUNTO AOS CONSELHOS MUNICIPAIS, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES E DEMAIS INSTITUIÇÕES REPRESENTATIVAS DA SOCIEDADE CIVIL, UTILIZANDO-SE DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS OU REUNIÕES AMPLIADAS PARA DEBATER SUAS DEMANDAS E EXECUTAR SUAS TAREFAS.

SE ASSIM JULGAR NECESSÁRIO, A COMISSÃO PODERÁ APRESENTAR SEU TRABALHO EM FORMA DE PROPOSIÇÃO, CONFORME DETERMINA O ARTIGO 47, PARÁGRAFO 5º DO REGIMENTO INTERNO.

AS ATIVIDADES DA COMISSÃO, BEM COMO OS RESULTADOS CONCERNENTES AOS ARTIGOS 3º E 5º DEVERÃO SER AMPLAMENTE DIVULGADAS A PARTIR DE PUBLICAÇÕES OFICIAIS, CONFORME DETERMINA O ARTIGO 132 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, INCLUINDO O USO DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, UTILIZANDO-SE, PARA ISSO, DO SITE OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
Req_0214_2018_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON