PROJETO DE LEI: 0440/2021

Informações da matéria
Autor: LEONARDO MENDES DE ABRANTES
Data: 05/11/2021
Visualizações:
Array
Ementa

INSTITUI O CALENDÁRIO CULTURAL NO MUNICÍPIO DO CABO FRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Justificativa

A criação do Calendário Cultural Oficial, em sítio eletrônico próprio da Prefeitura, ajudaria a suprir divulgação dos eventos culturais de nossa cidade, visto que os veículos de comunicação não divulgam todos eventos que acontece em nosso Município.
O projeto também abre a possibilidade do Calendário estar disponível via aplicativo, ampliando ainda mais seu alcance. O setor cultural foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus - COVID-19.
Esse calendário terá papel importante na reconstrução das atividades culturais e a presente iniciativa visa contribuir para reerguer o setor.
Face ao exposto é que solicito a meus Pares a aprovação da mesma.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
03/11/2021 09:00:00 ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

LÉO MENDES

VEREADOR(A)

MDB

Autor

Corpo da matéria

ART. 1º - O PODER EXECUTIVO DISPONIBILIZARÁ, EM SÍTIO ELETRÔNICO, O CALENDÁRIO CULTURAL DA CIDADE DE CABO FRIO, COM O OBJETIVO DE REUNIR EM UM SÓ LUGAR TODOS OS EVENTOS CULTURAIS PREVISTOS PARA O MUNICÍPIO DE CABO FRIO.

ART. 2º - A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FICARÁ RESPONSÁVEL POR ALIMENTAR AS INFORMAÇÕES REFERENTES À PROGRAMAÇÃO QUE OCORRERÁ NOS EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS.

PARÁGRAFO ÚNICO. O CALENDÁRIO CULTURAL DEVERÁ SER ATUALIZADO PERIODICAMENTE, SEMPRE QUE HOUVER NOVOS EVENTOS PROGRAMADOS OU ALTERAÇÕES A SEREM FEITAS.

ART. 3º - A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA INCENTIVARÁ QUE A REDE PRIVADA CULTURAL TAMBÉM FAÇA USO DA PLATAFORMA, DE FORMA A PUBLICIZAR AO CIDADÃO TODOS OS EVENTOS CULTURAIS PROGRAMADOS NO MUNICÍPIO.

PARÁGRAFO ÚNICO. A RESPONSABILIDADE DAS INFORMAÇÕES DE EVENTOS EM EQUIPAMENTOS PRIVADOS É DE COMPETÊNCIA EXCLUSIVA DE SEUS ORGANIZADORES.

ART. 4º - O PODER EXECUTIVO, A SEU CRITÉRIO E OBSERVADA A DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA, PODERÁ CRIAR UM APLICATIVO PRÓPRIO PARA A DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO CULTURAL, OU APROVEITAR A ESTRUTURA DE UM APLICATIVO JÁ EXISTENTE, DE MODO A POTENCIALIZAR O ALCANCE DA INICIATIVA.

ART. 5º - O PODER EXECUTIVO REGULAMENTARÁ, NO QUE COUBER, A PRESENTE LEI.

ART. 6º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON