PROJETO DE LEI: 0489/2021

Informações da matéria
Autor: LEONARDO MENDES DE ABRANTES
Data: 30/11/2021
Visualizações:
Array
Ementa

TORNA OBRIGATÓRIA A DIVULGAÇÃO EM TODOS OS POSTOS DE SAÚDE, ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, DA RELAÇÃO DE ENTIDADES PERTENCENTES AOS NARCÓTICOS ANÔNIMOS OU ENTIDADE CORRELATA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Justificativa

O presente projeto visa informar a população onde é possível encontrar os Narcóticos Anônimos ou NA, que é uma Irmandade ou Sociedade sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. Este é um programa de total abstinência de todas as drogas e há somente um requisito para ser o membro: o desejo de parar de usar. Os membros muitas vezes partilham sobre enfrentar os desafios da vida normal e como eles têm tentado fazer isso através da prática dos princípios encontrados no programa.
Qualquer participação em grupo de apoio ou em terapia contra a dependência química é válida, tanto para o usuário, quanto para sua família. A vantagem do Narcóticos Anônimos é que essa sociedade é amplamente difundida e conhecida no Brasil e no mundo por conta do importante trabalho de conscientização e incentivo ao combate ao uso de drogas, possibilitando a recuperação de milhares de pessoas.
Assim, considerando que se trata de matéria de elevado interesse social, contamos com a colaboração dos Nobres Colegas parlamentares para sua transformação em Lei no mais breve prazo possível.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
19/11/2021 09:00:00 ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

LÉO MENDES

VEREADOR(A)

MDB

Autor

Corpo da matéria

ART. 1º - FICA INSTITUÍDA A DIVULGAÇÃO EM TODOS OS POSTOS DE SAÚDE, ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS A RELAÇÃO DE ENTIDADES PERTENCENTES AOS NARCÓTICOS ANÔNIMOS OU ENTIDADE CORRELATA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.

PARÁGRAFO ÚNICO. O CUMPRIMENTO DO QUE DETERMINA O CAPUT DESTE ARTIGO SERÁ EXPOSTO SEMPRE EM LOCAL DE FÁCIL VISUALIZAÇÃO, EM CARTAZES MEDINDO NO MÍNIMO 40X40CM, SENDO QUE DEVERÁ ESTAR BEM VISÍVEL COM NOME DAS INSTITUIÇÕES, ENDEREÇO E DIA DE REUNIÃO.

ART. 2º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON