REQUERIMENTO : 0034/2022

Informações da matéria
Autor: MIGUEL ALENCAR
Data: 10/03/2022
Visualizações:
Ementa

REQUER ENVIO DE EXPEDIENTE AO EXECUTIVO MUNICIPAL A FIM DE SOLICITAR INFORMAÇÕES ACERCA DA ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR.

Justificativa

O PRESENTE REQUERIMENTO VISA O ENVIO DE OFÍCIO AO PREFEITO MUNICIPAL SOLICITANDO INFORMAÇÕES ACERCA DA ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR, VISTO QUE ENCONTRA-SE EM VIGOR O PLANO DIRETOR INSTITUÍDO PELA LEI COMPLEMENTAR Nº 1.123 DE 1991, ALTERADA PELA LEI COMPLEMENTAR Nº 04 DE 1996.

É SABIDO QUE OS DEBATES EM RELAÇÃO A REVISÃO DO PLANO FORAM INICIADOS EM 2019. POSTERIORMENTE, OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS RESULTARAM NA APRESENTAÇÃO DE QUATRO MINUTAS PARA UM PLANO DIRETOR REVISADO E QUE ESTÃO DISPONÍVEIS PARA CONSULTA PÚBLICA, PORÉM, ATÉ A PRESENTE DATA NÃO SE TEM MAIS INFORMAÇÕES ACERCA DO SEU ANDAMENTO.

A REVISÃO DO PLANO É UMA DETERMINAÇÃO CONTIDA NO ESTATUTO DAS CIDADES, LEI COMPLEMENTAR Nº 10.257 DE 2001, ONDE ESTABELECE NO SEU ARTIGO 40, § 3º QUE A REVISÃO DEVE SER OCORRER PELO MENOS 10 ANOS APÓS A ENTRADA EM VIGOR DO PLANO. NESTE PONTO, NECESSÁRIO DESTACAR QUE O ATUAL PLANO DEVERIA TER SIDO OBJETO DE REVISÃO EM 2006.

CERTO DA IMPORTÂNCIA DO PRESENTE REQUERIMENTO, SOLICITO QUE O MESMO SEJA APRECIADO POR ESSA CASA LEGISLATIVA.

NA OPORTUNIDADE, REITERO OS MEUS PROTESTOS DE ADMIRAÇÃO E APREÇO AOS DIGNOS COMPONENTES DESSA CÂMARA MUNICIPAL.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação Observação
10/03/2022 09:00:00     ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA   
31/05/2022 09:00:02 0222ª (Ducentésima Vigésima segunda) Sessão Ordinária da 16ª (Décima Sexta) Legislatura (2021 - 2024) - 3º período (01/02/2022 A 15/07/2022) de 31 de Maio de 2022. mais ORDEM DO DIA  PAUTA  ORDEM DO DIA   
02/06/2022 09:00:04     OFÍCIO EXPEDIDO  TRAMITAÇÃO  OFP. N° 118/2022 - RECEBIDO NA PREFEITURA EM 02/06/2022 
01/07/2022 09:00:06     OFÍCIO RECEBIDO  TRAMITAÇÃO  OFÍCIO/GAPRE CM Nº 247/2022 - 29/06/2022 - EM RESPOSTA AO REQUERIMENTO. 
06/01/2023 09:00:08     ENVIADO AO ARQUIVO  PARA ARQUIVAMENTO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

MIGUEL ALENCAR

PRESIDENTE

DEM

Autor

Corpo da matéria

O VEREADOR QUE ESTE SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, REQUER À DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE OFÍCIO AO PREFEITO MUNICIPAL SOLICITANDO INFORMAÇÕES ACERCA DA ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR.

EM MAIO DE 2021 FOI REALIZADO DEBATE SOBRE A MINUTA DE ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR NESTA CÂMARA MUNICIPAL.

DESSE MODO, APÓS ESSE DEBATE SÓ SE TEVE NOTÍCIA DE QUE O PROJETO SERIA ENCAMINHADO PARA ESTA CASA PARA APRECIAÇÃO.

ASSIM, SOLICITO O ENVIO DAS SEGUINTES INFORMAÇÕES:


1) SE A MINUTA APRESENTADA NA CÂMARA É A MESMA QUE PASSOU PELO CONSELHO DO PLANO DIRETOR ?
2) QUAL É O PRAZO PARA QUE O PROJETO DE LEI SEJA ENVIADO A ESTA CASA LEGISLATIVA?

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
REQ_0034_2022_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON