DENOMINA RUA CARLOS PINTO PEREIRA,A ATUAL RUA RIO GRANDE DO SUL, LOCALIZADA NO LOTEAMENTO DENOMINADO JARDIM PERÓ.
PROJETO DE LEI Nº 098 DE 05 DE MAIO DE 1982.
DENOMINA RUA CARLOS PINTO PEREIRA A ATUAL RUA RIO GRANDE DO SUL, LOCALIZADA NO LOTEAMENTO DENOMINADO JARDIM PERÓ.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, POR SEUS REPRESENTANTES LEGAIS,
R E S O L V E :
ARTIGO 1º - PASSA A DENOMINAR-SE RUA CARLOS PINTO PEREIRA A ATUAL RIO GRANDE DO SUL, LOCALIZADA NO LOTEAMENTO DENOMINADO JARDIM PERÓ.
ARTIGO 2º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
J U S T I F I C A T I V A :
'C9 UM DEVER DOS PODERES PÚBLICOS REALÇAR DE MANEIRA RESPONSÁVEL À VIDA DE HOMENS E MULHERES QUE DE CERTA FORMA COOPERARAM PARA O ENGRANDECIMENTO DA NOSSA COMUNIDADE.
CARLOS PINTO PEREIRA, FILHO DE PEDRO PINTO PEREIRA E DEOLINDA ADELAIDE CONCEIÇÃO, CUJO NASCIMENTO ACONTECEU NA VIZINHA CIDADE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA EM 1882.
MAIS TARDE MUDOU-SE PARA CABO FRIO, VINDO TENTAR A VIDA, NA QUALIDADE DE CAMPONÊS NO LUGAR CONHECIDO COMO BAIA FORMOSA.
ALI, JÁ CASADO COM DONA PERCILIANA QUINTINA DE SANT’ANNA DESENVOLVEU A SUA AGRICULTURA, DE FEIJÃO, MILHO, MANDIOCA, COOPERANDO COM O SEU TRABALHO PARA TRAZER O ALIMENTO AO CENTRO DA NOSSA CIDADE.
CARLOS PINTO PEREIRA FOI CONHECIDO COMO UM DOS HOMENS DE QUALIDADES EXCELENTES, PORTADOR DE UMA PERSONALIDADE INVEJÁVEL, DEIXANDO PARA TODOS NÓS UM MARCO A SER SEGUIDO.
CARLOS PINTO PEREIRA, JÁ COM 100 ANOS DE IDADE, AINDA COM UMA LUCIDEZ INVEJÁVEL CONHECEDOR DE MUITAS HISTÓRIAS DO NOSSO MUNICÍPIO, MAS EIS QUE REPENTINAMENTE A MORTE O SEPARA DE TODOS NÓS, PORQUE SOMENTE ELA PODERIA VENCÊ-LO, POIS AS PIORES DIFICULDADES DA VIDA ELE SOUBE ULTRAPASSAR.
PARTIU PARA A ETERNIDADE NO DIA 4 DE FEVEREIRO DO ANO DE 1982.
CARLOS PINTO PEREIRA DEIXA MUITOS DESCENDENTES; FILHOS, NETOS, BISNETOS, E QUE POR CERTO SABERÃO HONRAR, UM NOME CUJA BELEZA JAMAIS O TEMPO APAGARÁ.
A COMPANHEIRA QUE COM ELE VIVIA ULTIMAMENTE, MARIA MARGARIDA DA CONCEIÇÃO, SOUBE COM GRANDEZA ACOMPANHAR SEUS PASSOS ATÉ O DIA DO SEU FALECIMENTO.
CARLOS PINTO PEREIRA, NÃO MORREU POIS NOS LEGOU UMA RIQUEZA QUE SERÁ INESQUECÍVEL - SEU CARÁTER RESPEITÁVEL.
SALA DAS SESSÕES, 05 DE MAIO DE 1982.
VEREADOR WALTER DE BESSA TEIXEIRA
AUTOR