PASSA A DENOMINAR-SE TRAVESSA ARAÚJO O TRECHO COMPREENDIDO ENTRE A RUA FRANÇA E O TERRENO EDIFICADO DO PATRIMÔNIO MUNICIPAL.
PROJETO DE LEI Nº 279 DE 23 DE SETEMBRO DE 1982.
PASSA A DENOMINAR-SE TRAVESSA ARAÚJO O TRECHO COMPREENDIDO ENTRE A RUA FRANÇA E O TERRENO EDIFICADO DO PATRIMÔNIO MUNICIPAL.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ARTIGO 1º - PASSA A DENOMINAR-SE “TRAVESSA ARAÚJO” O TRECHO COMPREENDIDO ENTRE A RUA FRANÇA E TERRENO EDIFICADO DO PATRIMÔNIO MUNICIPAL.
ARTIGO 2º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
J U S T I F I C A T I V A S :
CELSO DOS SANTOS ARAÙJO NASCEU NA CIDADE DE CAMPOS, EM 15 DE NOVEMBRO DE 1928, ONDE COMEÇOU SUA LUTA.
ESCOLHEU COMO PROFISSÃO A DE PEDREIRO, E NELA VIVEU DURANTE 35 ANOS. CASOU-SE CO DONA MARIA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS ARAÚJO E DESTA UNIÃO NASCERAM ONZE FILHOS, SENDO SETE MENINOS E QUATRO MENINAS. ARAÚJO, COMO É CONHECIDO CHEGOU EM CABO FRIO EM 1972, NA CERTEZA QUE AQUI ENCONTRARIA GUARIDA PARA PODER DESENVOLVER SUAS APTIDÕES. REALMENTE FOI O QUE ACONTECEU. CONSEGUIU COMPRAR UM TERRENO NO LOCAL EM QUE RESIDE, E NELA SE SENTE FELIZ AO LADO DE SUA ESPOSA, FILHOS E NETOS.
ARAÚJO É EVANGÉLICO, SERVINDO COMO PRESBÍTERO NA IGREJA PRESBITERIANA HÁ APROXIMADAMENTE 10 ANOS O QUE FAZ COM MUITA DEDICAÇÃO, POIS FOI UM DOS SEUS FUNDADORES.
TAMBÉM É PROFESSOR DA ESCOLA DOMINICAL, ASSIM COMO É CANTOR DO CORAL.
O NOME DA ARTÉRIA QUE LEVA O SEU NOME ATRAVÉS DO PROJETO DE LEI É TÃO SOMENTE TORNAR LEGAL AQUILO QUE JÁ É COSTUME DOS MORADORES DA LOCALIDADE, POIS TODOS CHAMAM-NA “TRAVESSA ARAÚJO”.
A HOMENAGEM É JUSTA, POIS TRATA-SE DE HOMEM EXCELENTE, CUJO EXEMPLO MUITO TENS ENRIQUECIDO OS QUE COM ELE CONVIVEM.
SALA DAS SESSÕES, 23 DE SETEMBRO DE 1982.
VEREADOR WALTER DE BESSA TEIXEIRA
AUTOR