DENOMINA RUA LOURIVAL FRANCO DE OLIVEIRA A ATUAL RUA E DO LADO A DO LOTEAMENTO PARQUE BURLE.
PROJETO DE LEI Nº 335 DE 04 DE NOVEMBRO DE 1982.
DENOMINA RUA LOURIVAL FRANCO DE OLIVEIRA A ATUAL RUA E DO LADO A DO LOTEAMENTO PARQUE BURLE.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, POR SEUS REPRESENTANTES LEGAIS,
RESOLVE:
ARTIGO 1º - É DENOMINADA RUA LOURIVAL FRANCO DE OLIVEIRA, A ATUAL RUA E DO LADO A DO LOTEAMENTO DENOMINADO PARQUE BURLE, 1º DISTRITO DE CABO FRIO.
ARTIGO 2º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, EM 04 DE NOVEMBRO DE 1982.
VEREADOR AROLDO MENEZES - AUTOR
J U S T I F I C A T I V A :
NASCIDO NA LOCALIDADE DE ARAÇÁ, 2º DISTRITO DE CABO FRIO, MAIS PRECISAMENTE NO SÍTIO “VENDA DO MATO”, LOURIVAL FRANCO DE OLIVEIRA É FILHO DE LUIZ FRANCO DE OLIVEIRA E JUREMA DE OLIVEIRA FRANCO, TENDO NASCIDO A 13 DE MAIO DE 1925.
AOS TRÊS ANOS DE IDADE MUDOU-SE PARA CABO FRIO, ONDE, COM OITO ANOS, INICIOU A SUA VIDA DE TRABALHO E ESTUDOS, QUANDO JÁ DEMONSTRARA INVULGAR DISPOSIÇÃO PARA O SERVIR.
COM TREZE ANOS INICIA A JORNADA QUE SERIA A GRANDE REALIZAÇÃO DE SUA VIDA, QUAL SEJA, DÁ OS PRIMEIROS PASSOS NO APRENDIZADO DA ARTE DE MANIPULAÇÃO MEDICAMENTOSA NA ENTÃO “FARMÁCIA PRINCIPAL”, DE PROPRIEDADE DO HUMANITÁRIO ALZIRO FERREIRA NUNES, DONDE SAIU COM 25 ANOS, JÁ FARMACÊUTICO, PARA TRABALHAR NUM CENTRO MAIS EVOLUÍDO, O QUE FEZ PARTINDO PARA A CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
DE VOLTA, COM SEUS APROXIMADAMENTE TRINTA ANOS, O QUERIDO CABOFRIENSE ASSOCIA-SE AO SEU GRANDE AMIGO DIVALDO FERREIRA NUNES NA “FARMÁCIA NOVA”.
HOJE, PROFISSIONAL DE RENOMADA POR SUA IDONEIDADE E COMPETÊNCIA, É PROPRIETÁRIO DA “FARMÁCIA LOURIVAL”, LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DE CABO FRIO, ONDE É CONHECIDÍSSIMO E ESTIMADO PELO POVO DE SUA TERRA.
LOURIVAL FRANCO DE OLIVEIRA É CASADO COM ELIZABETH MENDES DE OLIVEIRA, QUE, AO SEU LADO, TEM SIDO SUA INCANSÁVEL COLABORADORA NO ENGRANDECIMENTO DE SUA GRANDE REPUTAÇÃO, COMO UM DOS MAIS ILUSTRES E COMPETENTES FARMACÊUTICOS DA NOSSA REGIÃO.
DENTRE AS VIRTUDES DESTACÁVEIS NO “LOURIVAL DA FARMÁCIA”, UMA DELAS RESSALTA AOS OLHOS DE TODOS: A PACIÊNCIA NO TRATO E DOCILIDADE AO PRÓXIMO.
SE NADA MAIS EXISTISSE, BASTARIA SOCORRER-NOS DO TESTEMUNHO DOS CARENTES PARA PERPETUARMOS LOURIVAL FRANCO DE OLIVEIRA NUMA DAS RUAS DA “SUA” CABO FRIO!