DENOMINA RUA ROSACRUZ A ANTIGA RUA CUBA SITUADA NO BAIRRO NÁUTILUS I, NESTE MUNICÍPIO.
PROJETO DE LEI Nº 048 DE 18 DE ABRIL DE 1983.
DENOMINA RUA ROSACRUZ A ANTIGA RUA CUBA SITUADA NO BAIRRO NAUTILUS I, NESTE MUNICÍPIO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, POR SEUS REPRESENTANTES LEGAIS,
RESOLVE:
ARTIGO 1º - FICA DENOMINADA RUA ROSACRUZ A ANTIGA RUA CUBA SITUADA NO BAIRRO NAUTILUS I, NESTE MUNICÍPIO.
ARTIGO 2º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 18 DE ABRIL DE 1983.
VEREADOR AIRES BESSA DE FIGUEIREDO
AUTOR
J U S T I F I C A T I V A :
AMORC É A SIGLA DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL QUE OPERA EM TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, CUJO NOME LATINO É ANTIGA E MÍSTICA ORDEM ROSA E CRUCIS OU ANTIGA MÍSTICA ORDEM ROSA CRUZ, QUE DERIVA DO SÍMBOLO MILENAR DA ORDEM - A CRUZ E UMA ÚNICA ROSA VERMELHA, SEM SIGNIFICADO RELIGIOSO.
O PROPÓSITO DE AMORC É TORNAR O MEMBRO CAPAZ DE VIVER EM HARMONIA COM AS FORÇAS CÓSMICAS CRIATIVAS E CONSTRUTIVAS, PARA ALCANÇAR SAÚDE, FELICIDADE E PAZ. TOMANDO CONSCIÊNCIA DE CERTAS LEIS,FORÇAS E CONDIÇÕES A QUE, POR IGNORÂNCIA, NOS OPOMOS NORMALMENTE, APRENDEMOS A COOPERAR COM ELAS E DIRIGI-LAS PARA NOSSO PROVEITO, CONSEGUINDO POUPAR-NOS A MUITAS DIFICULDADES E ADVERSIDADES, JÁ QUE PASSAMOS A VIVER EM HARMONIA COM A NOSSA PRÓPRIA NATUREZA E A DO UNIVERSO.
A AMORC É UM GRUPO FRATERNAL, NÃO SECTÁRIO, DE HOMENS E MULHERES, O QUE SIGNIFICA QUE SE PROPÕE À COOPERAÇÃO FRATERNAL PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS, COMO OUTRAS FRATERNIDADES, ENTENDENDO-SE QUE NÃO É SECTÁRIA POR NÃO SER UMA RELIGIÃO NEM ESTAR LIGADA A QUALQUER SEITA RELIGIOSA, PERMITINDO, TODAVIA, QUE SEUS MEMBROS TENHAM A RELIGIÃO QUE QUISEREM, POIS NÃO SE OPÕE A QUALQUER RELIGIÃO.
A AMORC E SEUS MEMBROS DEVOTAM-SE A INVESTIGAÇÃO, ESTUDO E APLICAÇÃO PRÁTICA DAS LEIS NATURAIS E ESPIRITUAIS. PODEMOS ACRESCENTAR, POIS, QUE É UMA ENORME FAMÍLIA DE PESSOAS IDÔNEAS, CUJA CONVIVÊNCIA FRATERNAL NÃO É ESSENCIALMENTE SOCIAL, NÃO SENDO UMA ORGANIZAÇÃO DE CARIDADE, NEM DE APOIO FINANCEIRO, REÚNE AS PESSOAS DE MENTE INQUIRIDORA QUE DESEJAM CONHECER E COMPROVAR CERTOS CAMPOS DE FENÔMENOS, COM FINS DE APLICAÇÃO PRÁTICA, PARA SEU BENEFÍCIO PESSOAL E DOS SEMELHANTES.
SALA DAS SESSÕES, 18 DE ABRIL DE 1983.
VEREADOR AIRES BESSA DE FIGUEIREDO
AUTOR