ESTABELECE DIRETRIZES PARA A REFORMA ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO INDÚSTRTIA E COMÉRCIO, SOBRE O ORDENAMENTO JURÍDICO INSTITUCIONAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PROJETO DE LEI Nº 057 DE 22 DE ABRIL DE 1983.
ESTABELECE DIRETRIZES PARA A REFORMA ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO SOBRE O ORDENAMENTO JURÍDICO INSTITUCIONAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO, APROVA E EU SANCIONO A PRESENTE LEI:
TÍTULO I
FINALIDADES E FUNÇÕES
CAPÍTULO I
DA FINALIDADE
ARTIGO 1º - A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO INDÚSTRIA E COMÉRCIO TEM POR FINALIDADE E AMPLIAÇÃO E A DINAMIZAÇÃO PARTINDO DE UMA CRITERIOSA ANÁLISE DAS CONDIÇÕES ATUAIS DESSA ATIVIDADE ECONÔMICA, ESTABELECENDO PROJEÇÕES COM METAS FIXADAS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO MUNICIPAL.
ARTIGO 2º - JÁ SÃO POR DEMAIS CONHECIDAS AS POTENCIALIDADES TURÍSTICAS DO NOSSO MUNICÍPIO RESTANDO APENAS EQUACIONA - LÃS DENTRO DA ÓTICA DE UM TRATAMENTO ESPECIAL QUE ESSA ATIVIDADE ESTÁ A MERECER COMO UMA DAS PRINCIPAIS FONTES GERADORAS DE DIVISAS NÃO SÓ PARA O NOSSO MUNICÍPIO COMO PARA O ESTADO COMO UM TODO.
ARTIGO 3º - A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO INDÚSTRIA E COMÉRCIO, PARA A CONSECUÇÃO DE SUA FINALIDADE, TERÁ POR FUNÇÕES, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E, NO QUE COUBER, DA INDIRETA:
I - O ASSESSORAMENTO TÉCNICO AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO;
II- FIXAÇÃO DA IMAGEM DA CIDADE DE CABO FRIO E SEUS DIRETOS, ATÉ A PROMOÇÃO DE EVENTOS E DE ATIVIDADES PERMANENTES LIGADAS AO APOIO E Á ASSISTÊNCIA AO TURISTA, SEMPRE EM COMUM ACORDO COM OS ÓRGÃOS MUNICIPAIS JÁ EXISTENTES, TAIS COMO; DIVISÃO DE CULTURA, SECRETARIA DE ESPORTES E OUTROS, COMO POR EXEMPLO:
A)- EXPOSIÇÕES PERMANENTES,
B)- CENTROS E ARTES,
C)- EVENTOS ESPORTIVOS, ETC.
III- O INTERCÂMBIO TÉCNICO - CIENTÍFICO COM ENTIDADES MUNICIPAIS, ESTADUAIS, NACIONAIS E ESTRANGEIROS, NAS ÁREAS DE SUA COMPETÊNCIA;
IV- A OBSERVÂNCIA DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL Á TURISMO INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
TÍTULO III
ESTRUTURA ORGÂNCICA E DIREÇÃO
CAPÍTULO I
ESTRUTURA ORGÂNICA
ARTIGO 4º - A ESTRUTURA ORGÂNICA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO INDÚSTRIA E COMÉRCIO; PASSA A SER A SEGUINTE:
6 - SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO - SECTUIC
6.1) SERVIÇO DE COORDENAÇÃO TURÍSTICA - SECOT
6.2) SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO - SERAD
6.3) SERVIÇO DE DIVULGAÇÃO - SERDI
6.3.1) SEÇÃO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS - SINTUR
A.UNIDADES LOCAIS DE TURISMO - ULUTUR
B.SERVIÇO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO - SEIC
CAPÍTULO II
DA DIREÇÃO
ARTIGO 5º - A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO INDÚSTRIA E COMÉRCIO SERÁ DIRIGIDA POR 01 (UM) SECRETÁRIO ESCOLHIDO E NOMEADO PELO CHEFE DO PODER EXECUTIVO.
ARTIGO 6º - OS CHEFES DE SERVIÇO, DE SEÇÃO E UNIDADES LOCAIS SERÃO DIRIGIDOS POR 01 (UM) SERVIDOR ESCOLHIDO PELO SECRETÁRIO E NOMEADO PELO SECRETÁRIO E NOMEADO PELO PREFEITO.
TÍTULO III
COMPETÊNCIAS
CAPÍTULO I
DA SECRETARIA.
ARTIGO 6º - A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO IND. E COMÉRCIO INCUMBE:
1 - APRESENTAR CONDIÇÕES DE OFERECER E DESENVOLVER OUTRAS OPÇÕES TURÍSTICAS NAS ÁREAS RURAIS, DO MUNICÍPIO.
2 - COORDENAR CUIDADOS LEVANTAMENTO DAS POTENCIALIDADES TURÍSTICAS DO MUNICÍPIO, DE ORDEM NATURAL, HISTÓRICA, SOCIAL E COMERCIAL; MAPEÁ-LAS E DIFUNDI-LAS;
3 - DIRIGIR, ORIENTAR E COORDENAR AS ATIVIDADES DE APOIO ADMINISTRATIVO AO SECRETÁRIO;
4 - COORDENAR A ELABORAÇÃO DA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PLURIANUAL DE INVESTIMENTO E DA PROPOSTA ANUAL DE ORÇAMENTO; PARA POSTERIOR REMESSA Á COORDENADORIA GERAL DE PLANEJAMENTO;
5 - COORDENAR A MANUTENÇÃO DE FLUXOS PERMANENTES DE INFORMAÇÕES, OBJETIVANDO FACILITAR O PROCESSO DECISÓRIO E A COORDENAÇÃO DAS ATIVIDADES GOVERNAMENTAIS;
6 - ENCAMINHAR Á COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO, AS INFORMAÇÕES QUE FOREM SOLICITADAS, BEM COMO RELATÓRIOS Á ELABORAÇÃO, A IMPLANTAÇÃO E A EXECUÇÃO DE PLANOS, PROGRAMAS E PROJETOS.
7 - COLIGIR, CLASSIFICAR E CONSERVA A LEGISLAÇÃO NECESSÁRIA AO ESTUDO E Á ORIENTAÇÃO DO ÓRGÃO.
8 - ANOTAR E REMETER Á SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, OS PROCESSOS REFERENTES A LICENÇAS ESPECIAIS AUTORIZADAS E AS COMUNICAÇÕES RELATIVAS AS FÉRIAS DOS SERVIDORES DA SECRETARIA.
9 - FIXAR A PREVISÃO ANUAL DO CONSUMO DE MATERIAL, PARA FINS DE AQUISIÇÃO ATRAVÉS DO SERVIÇO DE MATERIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PROVER OS ÓRGÃOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PROVER OS ÓRGÃOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PROVER OS ÓRGÃOS DA SECRETARIA.
10 - OPINAR QUANTO Á QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PROPONDO RESCISÃO DOS CONTRATOS, QUANTO OS SERVIÇOS EXECUTADOS NÃO CORRESPONDEREM ÁS EXIGÊNCIAS TÉCNICAS OU CONTRATUAIS.
11- DESENVOLVER JUNTO ÀS ENTIDADES REPRESENTATIVAS A ATUAÇÃO PERMANENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO.
TÍTULO IV
CAPÍTULO I
DAS FINALIDADES.
ARTIGO 7º- SERÃO SUBSTITUÍDOS AUTOMATICAMENTE, EM SUAS FALTAS OU IMPEDIMENTOS EVENTUAIS:
A)- O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO IND. E COMÉRCIO, POR SERVIDORES POR ELE INDICADO, PREVIAMENTE E DESIGNADO PELO PREFEITO, PARA ESSE FIM.
B)- OS CHEFES DE SERVIÇO, DE SEÇÃO E OS RESPONSÁVEIS PELAS UNIDADES LOCAIS, POR SERVIDOR INDICADO PELO SECRETÁRIO E DESIGNADOS PELO PREFEITO, PARA ESSE FIM.
TÍTULO V
DISPOSIÇÕES GERAIS
ARTIGO 8º - OS ÓRGÃOS DESTA SECRETARIA FUNCIONARÃO PERMANENTEMENTE ARTICULADOS E EM REGIME DE MÚTUA COLABORAÇÃO.
ARTIGO 9º - A DIVULGAÇÃO OU A PERMUTA DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS E DADOS DE QUALQUER NATUREZA DOS ÓRGÃOS INTEGRANTES DA SECRETARIA, SOMENTE PODERÁ SER REALIZADA COM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA A EXPRESSA DO SECRETÁRIO.
ARTIGO 10º - FICA PREVISTA A CRIAÇÃO, POR ATO NORMATIVO DO SECRETÁRIO, DE MECANISMOS OPERACIONAIS DE NATUREZA, DOS ÓRGÃOS INTEGRANTES DA SECRETARIA, DE MECANISMOS OPERACIONAIS DE NATUREZA TRANSITÓRIA, VISANDO SOLUCIONAR PROBLEMAS OU NECESSIDADES EMERGENCIAIS, NÃO ROTINEIRAS, FIXANDO A COMPOSIÇÃO, OBJETIVOS A PRAZO DE VIGÊNCIA.
1º- CONSIDERAM-SE MECANISMOS OPERACIONAIS INTERNOS DE NATUREZA TRANSITÓRIA, PARA EFEITO DESTE ARTIGO:
A)- COMISSÕES;
B)- GRUPOS DE TRABALHO;
C)- EQUIPES TÉCNICAS;
D)- PROJETOS;
2º - OS MECANISMOS REFERIDOS NESTE ARTIGO, SEMPRE QUE COUBER, TERÃO SUAS ATIVIDADES ORIENTADAS, TECNICAMENTE, PELOS RESPECTIVOS SISTEMAS.
ARTIGO 11º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 22 DE ABRIL DE 1983.
ALAIR FRANCISCO CORRÊA
PREFEITO MUNICIPAL