PASSA A DENOMINAR-SE LUZIO GONÇALVES TRINDADE (UFO) A PRAÇA DE ESPORTES LOCALIZADA NO BAIRRO SÃO BENTO, EM FRENTE AO CANAL DE ITAJURU.
PROJETO DE LEI Nº 188 DE 06 DE SETEMBRO DE 1983.
PASSA A DENOMINAR-SE LUZIO GONÇALVES TRINDADE (UFO) A PRAÇA DE ESPORTES LOCALIZADA NO BAIRRO SÃO BENTO, EM FRENTE AO CANAL DO ITAJURU.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ARTIGO 1º - PASSA A DENOMINAR-SE LUZIO GONÇALVES TRINDADE (UFO) A PRAÇA DE ESPORTES LOCALIZADA NO BAIRRO SÃO BENTO, EM FRENTE AO CANAL DO ITAJURU.
ARTIGO 2º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 06 DE SETEMBRO DE 1983.
VEREADOR MAURO JOSÉ DE AZEVEDO
- AUTOR -
J U S T I F I C A T I V A :
FALAR DE LUZIO GONÇALVES TRINDADE, É FALAR DO CABOFRIENSE COMUM, APEGADO ÀS COISAS DE SUA TERRA E QUE EM SUA PASSAGEM POR ESTE MUNDO DEIXOU UMA MENSAGEM DE AMIZADE, RESPEITO E CONSIDERAÇÃO DE TODOS AQUELES QUE COM ELE CONVIVERAM. RAPAZ HUMILDE, FILHO DE TRADICIONAL FAMÍLIA DO BAIRRO SÃO BENTO, CARINHOSAMENTE CHAMADO DE “UFO”, PELOS MAIS CHEGADOS, CARACTERIZAVA-SE PELO AMOR À MÚSICA E UMA PAIXÃO DESMEDIDA PELO SEU CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. QUEM DESPERTOU O INTERESSE DE LUZIO PELO FUTEBOL, FOI O SEU PAI, LUIZ TRINDADE, QUE EM DETERMINADA ÉPOCA DESTACOU-SE EM NOSSA CIDADE PELA SUA HABILIDADE NA PRÁTICA DO ESPORTE. QUANDO MENINO, LUZIO COMEÇAVA A SE DESTACAR COMO FUTEBOLISTA, QUANDO UMA FRATURA ACABOU COM O SEU SONHO DE UM DIA VESTIR A CAMISA DO SEU QUERIDO FLAMENGO, MAS, O SEU AMOR ELO CLUBE CRESCEU A PONTO DE SE TRANSFORMAR NO QUE CHAMAMOS NO TORCEDOR “FANÁTICO”. ERA FLAMENGO NO RIO E ASSOCIAÇÃO EM CABO FRIO, CLUBE PARA O QUAL TORCIA TAMBÉM SEMPRE COM O SEU CONHECIDO ENTUSIASMO. QUANTO AO SEU INTERESSE PELA MÚSICA, ACREDITO TER SIDO O MESMO MOTIVADO PELAS NOITES ENLUARADAS DO BAIRRO SÃO BENTO, EM FRENTE À LAGOA DE ARARUAMA ONDE NASCEU, CENÁRIO SEMPRE CONVIDATIVO A UMA SERESTA DA QUAL TANTO GOSTAVA E QUE DEMONSTRAVA TODO O SEU SENTIMENTALISMO E UM POUCO DE NOSTALGIA, PRÓPRIOS DE TODO SONHADOR. LUZIO FOI UMA PESSOA ESPECIAL, DESPORTISTA, SERESTEIRO, UM RAPAZ QUE CONQUISTOU A TODOS PELA SUA DOCE INGENUIDADE E PUREZA DE CORAÇÃO.
LUZIO FOI UM HOMEM BOM E SIMPLES, E DEUS, QUER AO SEU LADO OS MANSOS E OS PUROS DE CORAÇÃO.
SALA DAS SESSÕES, 06 DE SETEMBRO DE 1983.
VEREADOR MAURO JOSÉ DE AZEVEDO
AUTOR