DENOMINA RUA ALEXANDRINO FRANCO, A RUA DENOMINADA A DO LOTEAMENTO PORTINHO, SITUADA NO 1º DISTRITO DE CABO FRIO.
PROJETO DE LEI Nº 088 DE 03 DE SETEMBRO DE 1984.
DENOMINA RUA ALEXANDRINO FRANCO A RUA DENOMINADA A DO LOTEAMENTO PORTINHO, SITUADA NO 1º DISTRITO DE CABO FRIO.
A CÂMARA MUNCIIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ARTIGO 1º - PASSA A SER CHAMADA RUA ALEXANDRINO FRANCO, A RUA DENOMINADA “A” DO LOTEAMENTO PORTINHO, SITUADA NO 1º DISTRITO DE CABO FRIO.
ARTIGO 2º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 03 DE SETEMBRO DE 1984.
ARISTARCO ACIOLI DE OLIVEIRA
AUTOR
J U S T I F I C A T I V A :
ESSE CABOFRIENSE NASCIDO EM PETRÓPOLIS DEDICOU 40 ANOS DE SUA VIDA AO DESENVOLVIMENTO DA TERRA CABOFRIENSE, NELA SE INSTALANDO E DESDE LOGO, ENCANTANDO COM O CÉU E O MAR DESSE MARAVILHOSO PEDAÇO DE PARAÍSO, PROCUROU ATRAIR A PRINCÍPIO SEUS FAMILIARES, PARA LOGO EM SEGUIDA DESENVOLVER AMPLO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DE SEUS ENCANTOS E DE SUA BELEZA.
ESSA FIGURA EXTRAORDINÁRIA, MISTO DE BOXEADOR, DE CANTOR, DE HOTELEIRO, SOMAVA SEMPRE A TUDO QUE FAZIA UM ENCANTO DA TERNURA E DEVOÇÃO. EXEMPLAR CHEFE DE FAMÍLIA, COMERCIANTE CORRETO, ACRESCENTAVA A TODOS SEUS PROJETOS UM MISTO DE SONHO E FANTASIA, QUE OS TORNAVAM EMPREENDIMENTOS SEM PAR. AMIGO DOS AMIGOS, BATALHADOR DAS COISAS DE SUA TERRA ADOTIVA, TORNAVA-SE INCONTROLÁVEL INIMIGO DOS QUE LHE NEGAVAM ESSES VALORES, PARA ELE ÚNICOS EM BELEZA E COLORIDO.
CAMINHANDO A PASSOS GIGANTES, CONSTRÓI SUA CASA E DAÍ O EDIFÍCIO BRASÍLIA, DEPOIS O HOTEL PORTOFINO, PARA LOGO APÓS, CONCEBER O PARQUE HOTEL, E O COCHICHO DO XANDICO PARTE DE SEUS SONHOS E DEVANEIOS, AONDE PARA ELE, DEZ ESTRELAS EM NADA LHES FAZIA JUSTIÇA.
ESSE VENCEDOR QUE FOI ALEXANDRINO FRANCO MOLDOU PARA CABO FRIO, O GRANDE ELDORADO DE ENCANTO, CRIANDO UM MUNDO DE FANTASIAS E ILUSÕES, QUE SEU NOME POSSA AGORA PERPETUAR NOSSA GRATIDÃO E AFETO, ATRAVÉS DESSE PEQUENO GESTO DA CÂMARA DE VEREADORES QUE O INDICAM PARA PERMANECER CONOSCO NO BAIRRO DO PORTINHO, QUE SABEMOS ATRAVÉS DE SEU TOQUE, COMPLETARIA EM MUITO SUA BELEZA, QUE ELE TÃO BEM SABIA TORNA-LA SEM PAR.
SALA DAS SESSÕES, 03 DE SETEMBRO DE 1984.
VEREADOR ARISTARCO ACIOLI DE OLIVEIRA
AUTOR