DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE AUTOMÓVEL DE ALUGUEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
LEI Nº 1018 DE 07 DE DEZEMBRO DE 1989.
DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE AUTOMÓVEL DE ALUGUEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
"FAÇO SABER QUE A CÂMARA APROVOU E EU PROMULGO A SEGUINTE LEI";
ARTIGO 1º - SÃO CONSIDERADOS AUTOMÓVEIS DE ALUGUEL, OU TAXIS, OS DEVIDAMENTE REGISTRADOS PARA TAL FINALIDADE, NOS ÓRGÃOS COMPONENTES DO ESTADO E DO MUNICÍPIO ATÉ A DATA DA PROMULGAÇÃO DESTA LEI.
§ ÚNICO - FICAM PROIBIDAS NOVAS CONCESSÕES PARA O SERVIÇO DE AUTOMÓVEIS DE ALUGUEL, A PARTIR DA DATA DA PROMULGAÇÃO DESTA LEI, PERMITIDAS AS TRANSFERÊNCIAS EM CONSONÂNCIA COM A LEGISLAÇÃO VIGENTE.
ARTIGO 2º - OS VEÍCULOS COM MAIS DE 10 (DEZ) ANOS DE FABRICAÇÃO NÃO SERÃO REGISTRADOS PARA O SERVIÇO DE AUTOMÓVEIS DE ALUGUEL, APÓS A PROMULGAÇÃO DESTA LEI, COM EXCEÇÃO PARA OS VEÍCULOS AINDA SENDO UTILIZADOS E MEDIANTE AUTORIZAÇÃO DE DETRAN APÓS VISTORIA TÉCNICA.
ARTIGO 3º - OS AUTOMÓVEIS DE ALUGUEL DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO SERÃO IDENTIFICADOS POR:
I - NÚMERO DE REGISTRO AFIXADO EM ÁREA DO VEÍCULO, OBEDECENDO O PADRÃO DETERMINADO PELO ÓRGÃO DA PREFEITURA (DITRAN).
II - PLACA IDENTIFICADORA (BIGORRILHO) AFIXADA AO TETO DO VEÍCULO, SENDO OBRIGATÓRIO, SER ILUMINADA NO PERÍODO NOTURNO E UTILIZAÇÃO PERMANENTE NO PERÍMETRO URBANO DO MUNICÍPIO.
ARTIGO 4º - FICAM MANTIDOS OS ATUAIS PONTOS DE ESTACIONAMENTO DE AUTOMÓVEIS DE ALUGUEL DO MUNICÍPIO, JÁ REGISTRADOS NA PREFEITURA E DETRAN EM CONSONÂNCIA COM O ARTIGO 35, INCISO IX, DA LEI COMPLEMENTAR Nº 01 DE 17 DE DEZEMBRO DE 1975.
§ ÚNICO - OS PONTOS DE ESTACIONAMENTO DE
AUTOMÓVEIS DE ALUGUEL DO MUNICÍPIO, A SEREM CRIADOS PARA ATENDIMENTO AO INTERESSE PÚBLICO, ATENDERÃO AO DISPOSTO NA LEI COMPLEMENTAR Nº 01 DE 17 DE DEZEMBRO DE 1975.
ARTIGO 5º - AS TARIFAS DO SERVIÇO DE AUTOMÓVEL DE ALUGUEL, SERÃO DETERMINADOS POR PLANILHA ELABORADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL, COM AS TABELAS SENDO OBRIGATORIAMENTE AFIXADA NO VEÍCULO, EM LOCAL VISÍVEL PARA O USUÁRIO.
§ ÚNICO - AS TABELAS REFERIDAS NO ARTIGO 5º SERÃO CONFECCIONADAS E ELABORADAS EXCLUSIVAMENTE PELA PREFEITURA MUNICIPAL.
ARTIGO 6º - AS INFRAÇÕES QUANTO AO QUE DISPÕEM OS ARTIGOS 3º E 5º DESTA LEI IMPLICARÃO EM SANÇÕES PREVISTAS NA LEGISLAÇÃO VIGENTE.
ARTIGO 7º - COMPETE AO DITRAN (PREFEITURA MUNICIPAL), REGULAMENTAR ESTA LEI NO PRAZO DE TRINTA DIAS A CONTAR DA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ARTIGO 8º - ESTA LEI ENTRA NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ARTIGO 9º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 09 DE JANEIRO DE 1990.
JÂNIO DOS SANTOS MENDES
PRESIDENTE
WALMIR RODRIGUES DE LACERDA
1º SECRETÁRIO
ADAILTON PINTO DE ANDRADE
2º SECRETÁRIO
Qual o seu nível de satisfação com essa página?