PASSA A DENOMINAR-SE CORRETOR OSWALDO RAMOS A AVENIDA BEIRA RIO, AQUARIUS 2º DISTRITO
PROJETO DE LEI Nº 114 /2011. EM, 22 DE NOVEMBRO DE 2011.
PASSA A DENOMINAR-SE CORRETOR OSWALDO RAMOS A AVENIDA BEIRA RIO, LOCALIZADA NO BAIRRO AQUÁRIOS 2º DISTRITO DE CABO FRIO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
RESOLVE:
ART. 1º - PASSA A DENOMINAR-SE CORRETOR OSWALDO RAMOS A ATUAL AVENIDA BEIRA RIO, LOCALIZADA NO AQUÁRIOS 2º DISTRITO DE CABO FRIO.
ART. 2º O PODER EXECUTIVO ENCARREGAR-SE-Á DE FIXAR PLACA INDICATIVA DA DENOMINAÇÃO CONFERIDA NA PRESENTE LEI.
ART. 3º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 4° - REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 22 DE NOVEMBRO DE 2011.
TAYLOR DA COSTA JASMIM JÚNIOR
VEREADOR - AUTOR
JUSTIFICATIVA:
O PROJETO DE LEI, EM QUESTÃO, NASCE DA INICIATIVA DE MORADORES QUE VISAM HOMENAGEAR JUNTO COM ESTA CASA LEGISLATIVA O SR. OSWALDO RAMOS.
O SR. OSWALDO RAMOS, QUE É CONHECIDO CARINHOSAMENTE PELO APELIDO DE ZO RAMOS NASCEU EM BARRA DE SÃO JOÃO, PASSOU TODA A INFÂNCIA AS MARGENS DO RIO SÃO JOÃO ONDE SEU PAI ERA COMERCIANTE. TRABALHOU NA AGRISA E FOI CHEFE DE MANUTENÇÃO DURANTE ANOS ONDE FEZ VÁRIOS AMIGOS.
EM MEADOS DA DÉCADA DE 80 FOI PARA O RIO DE JANEIRO E SE TORNOU CORRETOR DE IMÓVEIS, APÓS SE FIRMA NA PROFISSÃO VOLTOU PARA A SUA TERRA NATAL PARA APLICAR OS CONHECIMENTOS QUE HAVIA ADQUIRIDO. FOI MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO 2º DISTRITO DE CABO FRIO, ATUANDO NA CRIAÇÃO DE VÁRIOS LOTEAMENTOS NA REGIÃO, COMO VERÃO VERMELHO, ORLA 500, TERRA MAR, SANTA MARGARIDA, PARQUE VENEZA, HOJE CONHECIDO COMO CHAVÃO.
SUA ATUAÇÃO COMO CORRETOR DE IMÓVEIS TAMBÉM FOI DECISIVA NA CRIAÇÃO DE VÁRIOS COMÉRCIOS COMO MERCADO BARCELOS, MADEIREIRA MARBEL E PARA A VINDA DO BANCO ITAÚ PARA TAMOIOS.
'C9 CIDADÃO ESTIMADO E RESPEITADO DENTRO DA COMUNIDADE DO 2º DISTRITO, PELO SEU COMPORTAMENTO, CHEFE DA FAMÍLIA E PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SOCIAL DA COMUNIDADE.
'C9 DENTRO, PORTANTO, DO PRESENTE QUADRO QUE VISO HOMENAGEAR DANDO O NOME DA AVENIDA ALI EXISTENTE DE CORRETOR OSWALDO RAMOS.
SRS. VEREADORES, POR SER DE JUSTIÇA, É QUE SOLICITAMOS O APOIO E APROVAÇÃO POR PARTE DESTE PLENÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 22 DE NOVEMBRO DE 2011.
TAYLOR DA COSTA JASMIM JÚNIOR
VEREADOR - AUTOR