DISPÕE SOBRE O SERVIÇO DE RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS DE VIOLAÇÕES DE DIREITOS DOS IDOSOS EM ÂMBITO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O PRESENTE PROJETO TEM POR OBJETIVO ASSEGURAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETO ENTRE A PREFEITURA E A POPULAÇÃO IDOSA DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO QUE TENHA TIDO SEUS DIREITOS VIOLADOS, OU PESSOAS QUE BUSQUEM ORIENTAÇÕES QUANTO AOS SEUS DIREITOS E QUANTO AOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO MUNICÍPIO.
BUSCA-SE INSTITUIR UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO HUMANIZADO ESPECIALMENTE VOLTADO À POPULAÇÃO IDOSA, QUE FREQUENTEMENTE TEM DIFICULDADES DE DESLOCAMENTO E DESCONHECIMENTO SOBRE SEUS DIREITOS.
O SERVIÇO DE ATENDIMENTO SERÁ VOLTADO ESPECIFICAMENTE À POPULAÇÃO IDOSA E CONTARÁ COM CAPACITAÇÃO ADEQUADA DOS FUNCIONÁRIOS DE ATENDIMENTO, QUE LEVE EM CONSIDERAÇÃO AS PECULIARIDADES DESSE PÚBLICO, BUSCANDO UM ATENDIMENTO ADEQUADO, COMO TAMBÉM UM ATENDIMENTO ACOLHEDOR E HUMANIZADO.
Data | Sessão | Expediente | Fase | Situação | Observação |
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11/04/2022 09:00:00 | ARQUIVO PESQUISA | NADA CONSTA | |||
12/04/2022 09:00:02 | 0208ª (Ducentésima Oitava) Sessão Ordinária da décima sexta legislatura (2021-2024) - 3º período (01/02/2022 À 15/07/2022) de 12 de Abril de 2022. mais | EXPEDIENTE | PAUTA | EXPEDIENTE | |
12/04/2022 09:00:04 | ENVIADO À COMISSÃO | PARA ANÁLISE | C.C.J.= VEREADOR LEONARDO MENDES DE ABRANTES. | ||
05/08/2022 09:00:06 | COMISSÃO DEVOLVE | PARECER FAVORÁVEL | |||
09/08/2022 09:00:08 | 0238ª (Ducentésima Trigésima Oitava) Sessão Ordinária da 16ª (Décima Sexta) Legislatura (2021 - 2024) - 4º período (01/08/2022 A 31/12/2022) de 9 de Agosto de 2022. mais | ORDEM DO DIA - PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA | PAUTA | ORDEM DO DIA | |
09/08/2022 09:00:10 | ENVIADO À COMISSÃO | PARA ANÁLISE | CPP - VEREADOR DOUGLAS SERAFIM FELIZARDO | ||
06/09/2022 09:00:12 | COMISSÃO DEVOLVE | PARECER FAVORÁVEL | |||
08/09/2022 09:00:14 | 247ª (Ducentésima Quadragésima Sétima) Sessão Ordinária da 16ª (Décima Sexta) Legislatura (2021 - 2024)- 4º período (01/08/2022 A 31/12/2022) de 8 de Setembro de 2022. mais | ORDEM DO DIA - PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS | PAUTA | APROVADO | TRAMITADO PELO PRESIDENTE - VOTAÇÃO EM LOTE |
08/09/2022 09:00:16 | ENVIADO À COMISSÃO | PARA ANÁLISE | CRF - VEREADOR JEAN CARLOS CORRÊA ESTEVÃO | ||
20/09/2022 09:00:18 | COMISSÃO DEVOLVE | PARECER FAVORÁVEL | |||
20/09/2022 09:00:20 | COMISSÃO DEVOLVE | PARECER FAVORÁVEL | |||
22/09/2022 09:00:22 | 0251ª (Ducentésima Quinquagésima Primeira) Sessão Ordinária da 16ª (Décima Sexta) Legislatura (2021 - 2024)- 4º período (01/08/2022 A 31/12/2022) de 22 de Setembro de 2022. mais | ORDEM DO DIA - PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE REDAÇÃO FINAL | PAUTA | APROVADO | TRAMITADO PELO PRESIDENTE - VOTAÇÃO EM LOTE - OFP Nº 215/2022 |
18/10/2022 09:00:24 | OFÍCIO RECEBIDO | TRAMITAÇÃO | OFÍCIO/GAPRE - CM Nº 354/2022 - ENCAMINHA VETO Nº 236/2022 | ||
01/12/2022 09:00:26 | OFÍCIO RECEBIDO | TRAMITAÇÃO | OFP Nº 272/2022 - INFORMA A REJEIÇÃO DO VETO. | ||
05/01/2023 09:00:28 | ENVIADO AO ARQUIVO | PARA ARQUIVAMENTO | |||
11/02/2025 09:00:30 | OFÍCIO RECEBIDO | TRAMITAÇÃO | OFÍCIO/GAPRE - CM Nº 2/2025 - LEI Nº 4.192 DE 03/01/205. | ||
14/02/2025 15:25:33 | LEI PROMULGADA | TRAMITAÇÃO | DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO LEGISLATIVO Nº 18 DE 13/02/2025 |
ART. 1º FICA INSTITUÍDO O SERVIÇO DE RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS DE VIOLAÇÕES DE DIREITOS DOS IDOSOS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
ART. 2º SÃO OBJETIVOS DO SERVIÇO:
I. RECEBER DENÚNCIAS DE VIOLAÇÕES DE DIREITOS DAS PESSOAS IDOSAS NO MUNICÍPIO;
II. PROMOVER O ATENDIMENTO HUMANIZADO DE PESSOAS IDOSAS;
III. PROMOVER A ORIENTAÇÃO DE PESSOAS IDOSAS QUANTO A SEUS DIREITOS E O DEVIDO ENCAMINHAMENTO AOS SERVIÇOS DA REDE MUNICIPAL DISPONÍVEIS.
ART. 3º O SERVIÇO SERÁ REALIZADO POR MEIO DE:
I. ATENDIMENTO TELEFÔNICO;
II. ATENDIMENTO VIA INTERNET;
III. ATENDIMENTO PRESENCIAL NA SECRETARIA MUNICIPAL DA MELHOR IDADE.
ART. 4º OS PROFISSIONAIS QUE ATUAREM DIRETAMENTE NA REALIZAÇÃO DE ATENDIMENTO SERÃO DEVIDAMENTE CAPACITADOS, TANTO PARA A ÓTIMA ORIENTAÇÃO QUANTO AOS SERVIÇOS DA REDE DE ACORDO COM O CASO CONCRETO, QUANTO PARA A REALIZAÇÃO DE UM ATENDIMENTO HUMANIZADO, CONSIDERANDO AS PECULIARIDADES DESSE PÚBLICO ESPECÍFICO.
ART. 5º O SERVIÇO CONTARÁ COM FISCALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO PERIÓDICA, DEVENDO SER ELABORADO AO FINAL DE CADA PERÍODO, E OBSERVADAS AS EXIGÊNCIAS LEGAIS, ESPECIALMENTE NO QUE TANGE À LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS, RELATÓRIO CONTENDO OS DADOS DE ATENDIMENTO, INCLUINDO:
I. QUANTIDADE DE CHAMADAS REALIZADAS;
II. QUANTIDADE DE ATENDIMENTOS EFETIVAMENTE REALIZADOS;
III. IDADE, OU FAIXA DE IDADE, DOS ATENDIDOS;
IV. BAIRRO E DISTRITO DE DOMICÍLIO DOS ATENDIDOS;
V. SERVIÇOS PROCURADOS;
VI. TIPOS DE DENÚNCIAS RECEBIDAS;
VII. SOLUÇÕES PROPOSTAS E ENCAMINHAMENTOS REALIZADOS.
ART. 6º O PODER EXECUTIVO PROMOVERÁ A DIVULGAÇÃO DA EXISTÊNCIA DO SERVIÇO.
ART. 7º AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DESTA LEI CORRERÃO POR CONTA DAS DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PRÓPRIAS, SUPLEMENTADAS SE NECESSÁRIO.
ART. 9º ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO OFICIAL.
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