Informações da matéria
Autor: DAVI DOS SANTOS SOUZA
Data: 14/09/2022
Visualizações:
Ementa

REQUER OUTORGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS AO DR. GLEISSON DA SILVA COSTA, DIRETOR MÉDICO DA UPA DE TAMOIOS, PELOS RELEVANTES SERVÇOS PRESTADOS AO MUNICÍPIO.

Justificativa

GLEISSON DA SILVA COSTA, 46 ANOS, FILHO DE MARIA DE FÁTIMA DA SILVA COSTA E GERALDO COSTA SOBRINHO. PASSOU A INFÂNCIA EM VARGEM ALEGRE, MINAS GERAIS, ATÉ APROXIMADAMENTE OS 06 ANOS DE IDADE. COM O PASSAR DO TEMPO, SE ESTABELECEU, NA VIDA ADULTA, ENTRE TIMÓTEO E IPATINGA, TRABALHANDO JUNTO COM SEUS OS PAIS NO COMÉRCIO ALIMENTÍCIO, NO AGRO, VENDENDO LATICÍNIOS, E, DEPOIS DE UM TEMPO, FOI PARA O SETOR DE TELEFONIA, ONDE FOI SUPERVISOR.
DESSA FORMA, AOS 34 ANOS DE IDADE, TOMOU A DECISÃO DE ESTUDAR MEDICINA, MUDANDO-SE PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO E MATRICULANDO-SE NA FACULDADE GAMA FILHO. OS ANOS DE ESTUDO FORAM SE PASSANDO, ATÉ QUE, EM 2016, SE FORMOU E VEIO TERMINAR SEU INTERNATO NA UPA DE TAMOIOS, QUE FICA SITUADA NO SEGUNDO DISTRITO DA CIDADE CABO FRIO.
ENTÃO, DEVIDAMENTE FORMADO, COMEÇOU A TRABALHAR NO MUNICÍPIO DE QUISSAMÃ E NA CIDADE DE CASIMIRO DE ABREU, E, LÁ, DESCOBRIU UM FATO IMPORTANTÍSSIMO, O PRIMEIRO CASO DE FEBRE AMARELA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. A PARTIR DALI, TRABALHOU EM DIVERSOS OUTROS LUGARES, COMO: BÚZIOS, ITABORAÍ, MACAÉ, MAGÉ E RIO DAS OSTRAS.
ENTRETANTO, EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19, EM QUE ATUAVA COMO MÉDICO DA LINHA DE FRENTE DO HOSPITAL MUNICIPAL NOELMA MONTEIRO, EM RIO DAS OSTRAS, VEIO À PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE ASSUMIR A DIREÇÃO DE UMA UNIDADE HOSPITALAR, PASSANDO A SER AGORA, O DIRETOR MÉDICO. MAS AINDA, OUTRA PROPOSTA ESTARIA POR VIR, A DE ASSUMIR A DIREÇÃO MÉDICA DA UPA DE TAMOIOS, QUE, SEM HESITAR, TAMBÉM ACEITOU.
POR CONSEGUINTE, SENDO AGORA DIRETOR MÉDICO DE DUAS UNIDADES, PONDEROU ALGUNS FATOS QUE O FIZERAM SEGUIR APENAS COM UMA GESTÃO, A DA UPA TAMOIOS. PORÉM, APÓS O PERÍODO PANDÊMICO SURGIU UMA NOVA PROPOSTA PARA O CARGO DE CHEFIA, SENDO A DE AUXILIAR NA DIREÇÃO DO HOSPITAL DE CASIMIRO DE ABREU, A QUAL, SEM PESTANEJAR, ACEITOU. SENDO ASSIM, HOJE O MESMO ATUA NO COMANDO MÉDICO DA UPA DE TAMOIOS, COORDENA A EMERGÊNCIA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE CASIMIRO DE ABREU E EXERCE ATENDIMENTO MÉDICO EM UMA UBS DA MESMA CIDADE PELO FATO DE SER MUITO QUERIDO NESTE LOCAL E DE TER RECEBIDO UM ABAIXO ASSINADO CONTENDO MAIS DE DUAS MIL ASSINATURAS PARA CONTINUAR CONSULTANDO NO LOCAL, E TAMBÉM, É MÉDICO VISITADOR EM UMA UNIDADE DA CIDADE DE BÚZIOS.


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
14/09/2022 09:00:00     ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA 
15/09/2022 09:00:02 0249ª (Ducentésima Quadragésima Nona) Sessão Ordinária da 16ª (Décima Sexta) Legislatura (2021 - 2024)- 4º período (01/08/2022 A 31/12/2022) de 15 de Setembro de 2022. mais ORDEM DO DIA  PAUTA  APROVADO 
15/09/2022 09:00:04     1ª VOTAÇÃO  APROVADO 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

DAVI SOUZA

VEREADOR(A)

PP

Autor

Sessão: 0249/2022 - ORDINÁRIA

Expediente: ORDEM DO DIA

Fase: PAUTA

Situação: APROVADO

Corpo da matéria

O VEREADOR QUE ESTE SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, REQUER À DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, OUTORGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS AO DR. GLEISSON DA SILVA COSTA, DIRETOR MÉDICO DA UPA DE TAMOIOS, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICÍPIO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?