DISPÕE SOBRE A EXTINÇÃO DE MANDATO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO, E A RESPECTIVA DECLARAÇÃO DE VACÂNCIA DO CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL, EM DECORRÊNCIA DA MORTE DO TITULAR E DA OUTRA PROVIDENCIAS.
ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 04, DE 17 DE JULHO DE 2023.
DISPÕE SOBRE A EXTINÇÃO DE MANDATO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO, E A RESPECTIVA DECLARAÇÃO DE VACÂNCIA DO CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL, EM DECORRÊNCIA DA MORTE DO TITULAR E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.
O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CABO FRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELO DECRETO 201/67, REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL E PELA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL;
CONSIDERANDO O FALECIMENTO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO JOSÉ BONIFÁCIO FERREIRA NOVELLINO, OCORRIDO NO DIA 17 DE JULHO DE 2023, CONFORME CERTIDÃO DE ÓBITO Nº 350486565 REGISTRADO NO CARTÓRIO RCPN E INTERDIÇÕES E TUTELA E CURATELA DO 1º DISTRITO DE CABO FRIO.
CONSIDERANDO O DISPOSTO NO ART. 6º, I, DO DECRETO-LEI Nº 201/67 E NO ART. 57, DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, QUE DETERMINA SER COMPETÊNCIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES A DECLARAÇÃO DE EXTINÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO NO CASO DE FALECIMENTO.
CONSIDERANDOQUE CABE AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL TORNAR PÚBLICO ESTE FATÍDICO ACONTECIMENTO, PARA TODOS OS EFEITOS EXTERNOS.
RESOLVE:
ART. 1º FICA DECLARADA A EXTINÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO MUNICIPAL DE CABO FRIO, O EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO JOSÉ BONIFÁCIO FERREIRA NOVELLINO, BEM COMO FICA DECLARADA A VACÂNCIA DO CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL, EM VIRTUDE DE FALECIMENTO.
ART 2º A VICE-PREFEITA, SENHORA MAGDALA FURTADO, SUBSTITUTA LEGAL DO PREFEITO, DEVERÁ TOMAR POSSE NO CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL, NA FORMA PREVISTA NA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO E DEMAIS DISPOSIÇÕES LEGAIS APLICÁVEIS.
ART. 3º CONVOQUE-SE A VICE-PREFEITA PARA TOMAR POSSE E INICIAR A TITULARIDADE DO CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL.
ART. 4º PUBLIQUE-SE E COMUNIQUE-SE AO JUÍZO ELEITORAL DA COMARCA DE CABO FRIO.
ART. 5º ESTE DECRETO ENTRA EM VIGOR APÓS A SUA APRESENTAÇÃO E LEITURA EM PLENÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, EM 17 DE JULHO DE 2023.
MIGUEL FORNACIARI ALENCAR
PRESIDENTE