DENOMINA TRAVESSA MONOEL CARDOSO DE MELO, A TRAVESSA EXISTENTE EM PORTO DO CARRO, COM INÍCIO NA RUA TELLES CÂNDIDO CARDOSO, CIRCUNDANDO A ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁARIA E FINAL NA AVENIDA ROSALINA CARDOSO DA FONSECA.
PROJETO DE LEI Nº 106 DE 09 DE JUNHO DE 1983.
DENOMINA TRAVESSA MANOEL CARDOSO DE MELO, A TRAVESSA EXISTENTE EM PORTO DO CARRO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, POR SEUS REPRESENTANTES LEGAIS,
R E S O L V E:
ART. 1º - FICA DENOMINADA TRAVESSA MANOEL CARDOSO DE MELO, A TRAVESSA EXISTENTE EM PORTO DO CARRO, QUE INICIA-SE NA RUA TELLES CÂNDIDO CARDOSO, CIRCUNDANDO A ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, TERMINANDO NA AVENIDA ROSALINA CARDOSO DA FONSECA.
ART. 2º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 09 DE JUNHO DE 1983.
VEREADOR VIRGINIO CORRÊA DE SOUZA
AUTOR
J U S T I F I C A T I V A :
NOS PRIMÓRDIOS DA EXPLORAÇÃO DA JAZIDA CONCHÍFERA DA LAGOA DE ARARUAMA, QUANDO SE FORMAVAM OS PRIMEIROS ALICERCES DE NOSSA ECONOMIA, MUITOS FORAM OS HOMENS QUE COM A FORÇA DOS SEUS BRAÇOS, PERMITIRAM A CONSOLIDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO. EMBORA ANÔNIMOS E ANÔNIMOS MORRENDO, ESSES NOSSOS ANTEPASSADOS MERECEM O NOSSO PLEITO DE GRATIDÃO E RECONHECIMENTO.
UM DESSES HOMENS FOI O PORTICARRENSE, MANOEL CARDOSO DE MELO, QUE COM OS SEUS COMPANHEIROS, EM ÉPOCAS REMOTAS, SINGRAVA AS MANSAS ÁGUAS DA LAGOA DE ARARUAMA, FERINDO-AS COM OS RAMOS, IMPULSIONANDO AS GRANDES BARCAÇAS DE MADEIRA E CONSTRUINDO O NOSSO PROGRESSO.
MANOEL CARDOSO DE MELO, UM HOMEM BOM, BARQUEIRO, TRABALHADOR, UM CABOFRIENSE DE PORTO DO CARRO, QUE LEGOU COM O SEU SUOR, UMA MENSAGEM DE FÉ NO FUTURO DE SUA TERRA.