DENOMINA RUA LIA RAMALHO DOS SANTOS, A RUA LOCALIZADA EM PRAIA DO SIQUEIRA, NESTE MUNICÍPIO.
PROJETO DE LEI Nº 127 DE 28 DE JUNHO DE 1983.
DENOMINA RUA LIA RAMALHO DOS SANTOS, A RUA LOCALIZADA EM PRAIA DO SIQUEIRA, NESTE MUNICÍPIO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, POR SEUS REPRESENTANTES LEGAIS,
R E S O L V E:
ART. 1º - DENOMINA RUA LIA RAMALHO DOS SANTOS, A RUA LOCALIZADA EM PRAIA DO SIQUEIRA, NESTE MUNICÍPIO, COM SEU INÍCIO NA RUA LUIZ FELICIANO CARDOSO E TÉRMINO NO CANAL PALMER.
ART. 2º - AS DESPESAS DECORRENTES DA PRESENTE LEI CORRERÃO À CONTA DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 3.2.3.1 - SUBVENÇÃO SOCIAL - DIVISÃO DE CULTURA - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, FICANDO O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A SUPLEMENTAR A DOTAÇÃO SE NECESSÁRIO FOR.
ART. 3º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 28 DE JUNHO DE 1983.
VEREADOR ALCINEIDES FERREIRA DE SOUZA
AUTOR
J U S T I F I C A T I V A :
AO JUSTIFICAR O NOME DE LIA RAMALHO DOS SANTOS NO PRESENTE PROJETO DE LEI, O AUTOR TEM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA DE QUE HOMENAGEIA UMA DAS MAIS EXTRAORDINÁRIAS FILHAS DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO E QUE EM PRAIA DO SIQUEIRA, FEZ DE SUA VIDA UM VERDADEIRO APOSTOLADO DE FÉ CRISTÃ E AMOR AO PRÓXIMO, EXPRESSANDO POR GESTOS E ATOS A SUA INFINITA SOLIDARIEDADE AO PRÓXIMO.
A CAPELA QUE HOJE EXISTE EM PRAIA DO SIQUEIRA FOI FRUTO DE SUA SENSIBILIDADE, POIS ALÉM DE DOAR O TERRENO ESTA MULHER COM SUA INCANSÁVEL DEDICAÇÃO, PARTICIPOU ATIVAMENTE NA SUA CONSTRUÇÃO JUNTAMENTE COM OS MORADORES. MAS ANTES DE POSSIBILITAR A CONSTRUÇÃO DA CAPELA E DE VER A OBRA SUBIR, TIJOLO POR TIJOLO, LIA RAMALHO DOS SANTOS, JÁ HAVIA ERIGIDO UMA VERDADEIRA CATEDRAL DE AMOR EM SEU CORAÇÃO, EDIFICADA NOS PRINCÍPIOS DE RELIGIOSIDADE E NO SEU EXTREMADO DESEJO DE VER A SUA COMUNIDADE ENVOLTA PELA PAZ E PROGRESSO ESPIRITUAL.
MULHER FORTE, NADA PERTURBAVA A SERENIDADE DE SUA FÉ, O SEU OTIMISMO IRRADIAVA FELICIDADE E AO FALAR, FAZIA SENTIR A TODOS O VALOR DE CADA UM PERANTE A DEUS, A IMPORTÂNCIA DE UMA CONSCIÊNCIA VOLTADA PARA O TRABALHO, E AINDA PELA PROPRIEDADE DE SENTIR O LADO BRILHANTE DOS ACONTECIMENTOS, MESMO OS MAIS TRISTES E SEMPRE TIRAR UMA LIÇÃO DE VIDA.
TALVEZ, LIA RAMALHO DOS SANTOS TENHA PEDIDO EM SUAS ORAÇÕES MUITO AO CRIADOR, A ELE, LHE DEU A VIDA PARA QUE PUDESSE COM SUA FÉ AJUDAR NA FORMAÇÃO DE UMA HUMANIDADE FRATERNA, COM A SEMENTE QUE FRUTIFICOU EM PRAIA DO SIQUEIRA.
SALA DAS SESSÕES, 28 DE JUNHO DE 1983.
VEREADOR ALCINEIDES FERREIRA DE SOUZA
AUTOR